Revista Pet Bunny e Cia

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Última postagem do ano...balanço



Esse ano de 2009, foi bom para mim. Em muitos aspectos.
Aprendi muitas coisas, tomei consciência de tantas outras...
Mas fato é que melhorei como pessoa.
E Tuig, teve papel importante nisso.
Quem tem um animalzinho de estimação deve compreender melhor o que digo.
Os benefícios em todos os aspectos que trazem essas criaturinhas para a vida de uma pessoa...
E Tuig foi e é o meu anjinho de quatro patas MESMO!!
Melhorou minha saúde. E por isso, sou grata a Deus e a ele mesmo.
E ele foi o que se destacou em minha vida em 2009.
Foi o que de melhor me aconteceu.
E foi ele que me inspirou à fazer esse blog com tanto carinho.
Agradeço a todos que tem acompanhado e que tem sido responsáveis pelo aumento da "audiência". Pretendo melhorar cada vez mais a qualidade desse meio que encontrei para
dividir minhas experiências com meus pequenos Tuig e Hamy.
Desejo para 2010 muita saúde e paz para todos nós,
por que o resto... será consequência.
Muito obrigada e até a próxima postagem.((•)) Ouça este post

domingo, 27 de dezembro de 2009

Agora sou um cidadão!!

Depois de 1 aninho, tive direito ao meu documento!! ÊÊÊÊ!!!!!!!!
Papai, não tem mais jeito, você é meu pai mesmo, já está registrado.
Valeu, tia Manu!!((•)) Ouça este post

Meu caçulinha Hamy lindo!!

Hamy tá crescidinho, mudando a pelagem, até essa manchinha na carinha apareceu, rsrs.
Tá ficando mais bonito ainda!!((•)) Ouça este post

Meu menino especial.

Essa foto é muito especial. Quando quer carinho, um dengo, ele sobe no sofá e fica nesse cantinho me olhando, eu não resisto, sento no chão, vou me aproximando e ele vai abaixando a cabeça, se encostando em meu braço e se aconchega tão gostoso!! E fico lhe enchendo de beijos, carinhos, ele adora, parece ate que está dormindo... é muito dengoso meu menino!!((•)) Ouça este post

Tuig Corujão, rsrs

Sei que roedores e lagomorfos (coelhos) são animais de hábitos noturnos, mas desde que veio pra casa, Tuig sempre respeitou o "meu hábito" que é diurno. Sempre dormi de porta aberta e ele ficava deitadinho na sala ou embaixo da minha cama mas nunca me importunava, apenas às 5h da manhã, quando subia na cama, roia meu cabelo, pulava, etc, para me acordar.
Mas tem quase uma semana que Tuig mudou de comportamento. A partir da meia noite, ele pula na cama e não me deixa mais dormir. No iníco era pior, bem mais ativo, depois de vez em quando roia meu cabelo ou meus pés. Agora, limita-se a ficar na cama sem me importunar muito, só acordo por conta do seu movimento na cama. No início pensava que tinha algum bicho dentro de casa, um rato ou uma lagartixa ou barata, que o tivesse assustado. Todos os três descartados, até tela nas janelas eu coloquei por conta disso. Eu olhava a casa toda assustada, e ele também se mostrava assustado com as orelhas projetas pra frente.
Passaram-se os dias e cheguei à conclusão que deve ser mudança de comportamento, afinal, acabou de completar 1 aninho.
Quando abusa muito, eu fecho a porta do quarto, embora não goste, só faço em último caso, senão eu não durmo.
Mas apesar disso...o amo cada vez mais, é o meu pimpolho!!((•)) Ouça este post

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Meu denguinho!!!



((•)) Ouça este post

domingo, 20 de dezembro de 2009

Passeio no Dique!!


Minha mamãe linda e eu!!
É muito amor!!

Meu papai!!!
No carro do papai!((•)) Ouça este post

Processo de adaptação de cão com novo bebê deve começar ainda na gravidez

Ele era tratado como filho pelos tutores, até que um dia é surpreendido com a chegada de um bebê na família. Esse momento tão especial na vida de qualquer ser humano pode ser também sinônimo de problema para cachorros acostumados a reinar sozinhos em seus lares.

Segundo a adestradora Hetyene Borges, o impacto da chegada de um bebê na vida de um pet que vive nessa situação é grande. “A maioria deles pode ter problemas comportamentais como: ciúmes, ansiedade, compulsões, agressividade, depressão, entre outros distúrbios emocionais”, afirmou.

A adestradora, que já foi contratada para socorrer vários casais nessa situação, orienta que o melhor a fazer é começar a preparar o cachorro antes mesmo da chegada do bebê. “A partir do momento em que a mulher descobre a gravidez, ela deve começar a diminuir a atenção dada ao animal e passar a ignorá-lo algumas vezes. Desta forma, ele não vai estranhar tanto quando não receber atenção dos futuros pais”, disse.

Caso o casal não queira que o cachorro entre no quarto da criança é preciso também começar a educá-lo antes da chegada do filho para que ele não relacione a criança às coisas negativas. “O ideal é que os futuros papais peguem uma boneca e simulem com ela as atitudes que terão quando o bebê nascer. Só assim será possível observar o comportamento do pet e, caso ele reaja de forma agressiva, será possível corrigir”, afirmou Hetyene Borges.

Toquinho

A jornalista Luciana Tibúrcio tutora do shitzu Toquinho está grávida de sete meses. Em breve, o cão terá que se acostumar com a presença da pequena Ana Laura, que tomará boa parte do tempo da jornalista.

A futura mamãe acredita que no início o shitzu vai sentir a falta do seu colo “O Toquinho foi o centro das atenções da casa desde que nos casamos, há cinco anos”, disse.

Para que Toquinho não sofra com a chegada da Ana Laura, a jornalista deixa que ele fique deitado debaixo do berço enquanto ela organiza o quarto da filha. “Eu também deixo que ele cheire o enxoval da neném e coloco a cabecinha e a patinha dele na minha barriga para que ele possa sentir a Ana Laura se mexer. O mais engraçado é que, quando ela escuta o latido dele, ela chuta”, disse.

A jornalista acredita que, mesmo com essas atitudes, o cão ficará enciumado com a chegada de Ana Laura. “Ele adora ficar no meu colo e agora não vai poder ficar mais sempre que quiser. Já falei para meu marido não deixar de dar atenção para ele, pois é só isso que o Toquinho quer.”

Tutores também correm o risco de falhar

De acordo com adestradora Hetyene Borges, o trabalho de educação do cão não termina com a chegada do bebê. “É importante que os tutores façam várias associações positivas entre a criança e o cachorro. Por exemplo, quando a mãe estiver com o filho no colo, outra pessoa deve dar um petisco e carinho para o animal. Outra dica que funciona é colocar uma fralda com o cheiro da criança nos locais onde o cachorro costuma dormir e debaixo do seu comedouro. Desta forma, o cheiro do bebê estará associado a duas coisas que os animais adoram fazer, comer e dormir”, afirmou.

Hetyene Borges afirma que, se os responsáveis seguirem todos esses passos, será difícil que o cão estranhe o bebê. Mas, se mesmo assim isso acontecer, ainda é possível contornar a situação e evitar que o cão seja doado. “Todo animal está preparado para mudanças, mas estas devem respeitar o nível de entendimento do animal. Caso o processo de adaptação seja demorado ou não ocorra, um especialista em comportamento canino (não um adestrador), depois de verificar em quais pontos os responsáveis falharam, pode conseguir bons resultados”, disse a adestradora.

O que deve ser feito para que o cachorro não estranhe o bebê

Realizar mudanças gradativas na vida do animal.

O casal deve diminuir a atenção dada ao cão e ignorá-lo em alguns momentos nas semanas antes da chegada do bebê.

É muito importante que o cachorro associe a criança a coisas positivas, como petisco e carinho.

Colocar uma fralda com o cheiro do bebê nos locais em que o animal dorme e come também ajudam a reforçar a associação positiva do cão com a chegada da criança.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=38053((•)) Ouça este post

Animais de estimação estão em mais de 32 milhões de lares brasileiros

Não interessa se ele tem pedigree ou não. Muito menos se corre, pula ou rasteja. Se late, mia, rosna ou emite sons difíceis de identificar. Branco, preto cinza, amarelo, malhado? Tanto faz. Os bichinhos de estimação são muito mais do que suas características físicas: o que realmente importa é a identificação do animal com o seu tutor, a cumplicidade, a troca de afeto e o prazer que a companhia de um proporciona ao outro.

É cada vez maior o número de pessoas que têm animais de estimação, especialmente cães e gatos. Calcula-se que eles estão presentes em mais de 32 milhões de lares brasileiros, um número que não para de crescer.

Os efeitos benéficos – fisiológicos e psicológicos – dos animais na saúde humana ganham comprovação a cada dia. A psicóloga Hannelore Fuchs, presidente da Associação Brasileira de Zooterapia, explica que o contato entre seres humanos e animais de companhia contribui para a autoestima, a segurança, a confiança e a sociabilidade das pessoas.

“Por meio de um relacionamento íntimo com nossos animais despertamos em nós características poderosas como lealdade, amor, instinto e jovialidade”, acrescenta Marty Becker, médico veterinário, autor de O Poder Curativo dos Bichos.

A veterinária Fabiana do Valle cuida há 13 anos de animais de estimação. Além dos pacientes, ainda sobram tempo e carinho para cuidar dos seus três gatos de estimação, todos adotados após serem abandonados doentes; e cinco cães. Para ela, a convivência entre as pessoas e os animais é sempre saudável, desde que os humanos respeitem as características dos bichos.

“As pessoas precisam pensar bem antes de adotar um animal. Ele é um ser vivo, sujeito a doenças, não é um brinquedo que se pode jogar fora quando quebra ou não se quer mais. É parte da família e merece carinho, cuidado e respeito”, ressalta Fabiana.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=38044((•)) Ouça este post

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Você bebe leite? Então assista:


Eu particularmente, ADORO leite. Mas esse vídeo chama a atenção para uma questão que poucos percebem: De fato, existem outras fontes de cálcio (mais saudáveis) além do leite... e o sofrimento desses animais, meu Deus!!
Não vou dizer que irei deixar de consumir leite e seus derivados, mas...((•)) Ouça este post

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

P A R A B É N S ! ! !


Meu anjinho!! Que dia mais feliz!!! Mamãe tá muito contente, é o seu primeiro aninho, minha vida!! Tá cada dia mais lindo, mais esperto, mais especial. Os dias com você nunca são iguais. Já escrevi tantas coisas sobre e "para" você como agora... foram tantas homenagens, músicas... e não me canso de fazer.
Esse ano, 2009, que já se despede, foi profundamente marcado pela sua presença, pela sua existência. Não imaginava as mudanças que um serzinho como você causaria em minha vida. Me sinto sua mãe, tá bom que é adotiva, mas mãe, (dizem) não é quem cria?
Pois, é o que tenho feito desde que lhe peguei nos braços pela primeira vez no dia 17/01/09: Tão pequenininho... hoje, já é um rapazinho, todo peludinho, carinha invocada, brabinho, mas um dengo que só!!
Já passamos cada sufoco, hein?? Sustos, alegrias, tristezas, preocupações, dores de cabeça, medos... momentos que estivemos um ao lado do outro. Não posso também deixar de agradecer a Deus, pois tenho certeza que nos momentos mais difíceis, ele esteve presente. As músicas que canto só pra você, nossa linguagem que só a gente entende... é tudo tão bonito!!!
Tudo é bonito em você, tudo é bonito quando você está perto.
TE AMO! Não me canso de dizer, e repito: TE AMO!!
Muitos, muitos anos de vida e saúde é o que a mamãe deseja do fundo do coração meu anjo!

Clique aqui para mais Glitters Gifs Animados


((•)) Ouça este post

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Protetora presencia abandono de cão em estrada no Chile

Pirque é uma comunidade da região metropolitana de Santiago, no Chile, conhecida por dezenas de cães serem abandonados todos os dias na estrada, como objetos que já não servem mais. Para piorar, o prefeito Cristián Balmaceda Undurraga proibiu que os residentes da área alimentassem os cães abandonados.

O abandono de animais é comum em todo o Chile, pois há mais de 3 milhões de animais que sofrem nas ruas. E, como se isso não bastasse, o Senado está prestes a aprovar uma lei que irá “eutanasiar” os vira-latas de rua.

O relato a seguir é de Marcela Opazo, uma mulher que dedica sua vida à proteção dos cães abandonados, especialmente em Pirque. Estava indo buscar um cão para ser adotado e se deparou com um ato de negligência e abandono de um animal.

“No último domingo (6), por volta das 19h30, ia pela estrada que une San Juan de Pirque com a passagem das pistas. Passando a ponte pude ver um carro bege estacionado no lado da pista com pouco acostamento, o que me chama a atenção, e digo ao meu marido que talvez tenham perdido alguma coisa. Eu continuo olhando no espelho retrovisor quando de repente vejo a porta da frente abrir, uma mulher vai até o porta-malas e joga na rua um cão marrom-dourado semelhante a um cocker. Grito para meu marido parar o carro. Saio com a câmera fotográfica na mão para tirar fotos da placa do carro antes que saia. O nervosismo faz com que minhas mãos tremam, minha boca seca, e mais uma vez pressiono o botão da câmera fotográfica.

Depois de tirar várias fotos, um homem que está ao volante me olha irritado e diz: ‘o que está fazendo senhora?’ Nervosa respondo: ‘não sente vergonha de jogar o seu cão na rua?’. Noto que ao seu lado está uma jovem senhora e no banco de trás seus dois filhos pequenos olham sem entender nada. A mulher abaixa a cabeça e diz: ‘é que não queremos mais ficar com ele’. ‘Isso não lhe dá direito de abandoná-lo’, lhe digo. Imediatamente o motorista pisa no acelerador e arranca, enquanto seu cachorro caminha de um lado para outro esperançoso, tentando abrir a porta, e implorando ‘por favor, o que aconteceu’. O pobre animal não conseguiu correr o suficiente atrás daqueles que um dia o quiseram.

Pouco depois o cachorro, cansado de correr, com a língua para fora, os olhos arregalados, andando de lá para cá, me olha, cheira meu carro, geme, respira incessante. Eu com raiva e um sentimento de impotência tento aproximar-me, mas ele não deixa, só me olha. Eu tento pegá-lo, mas ele não deixa, volta a correr, até que o perdemos de vista.”

O nome do proprietário do carro é Kirk Hurtado Solar. A protetora fez um vídeo do animal logo após o abandono.
Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=35845

Essa é de doer o coração!! Como podem ter coragem? Não tem sentimentos??
Fico indignada!!!!!!((•)) Ouça este post

77% dos porcos na Europa são castrados sem anestesia

Os porcos são animais dóceis, extremamente inteligentes e sensíveis. No entanto, continaum a ser muito explorados e torturados pela indústria de carne. Não bastasse esse cenário, uma equipe de cientistas revelou, recentemente, que o procedimento de castração desses animais nem sempre é feito em conformidade com a legislação europeia.

A principal conclusão do estudo, parte do projeto PIGCAS, é de que a maioria destes animais é castrada diretamente pelos agricultores e sem anestesia. Ou seja: além de já estarem condenados à morte, esses animais sofrem dores terríveis ao serem castrados.

Dentro do projeto de pesquisa PIGCAS (atitudes, práticas e estado da castração de suínos na Europa), uma equipe de cientistas europeus acaba de mostrar que, dos 125 milhões de suínos machos abatidos todos os anos na Europa, 77% são castrados sem anestesia e em 88% dos casos são os próprios agricultores que fazem a castração.

Esta pesquisa confirma a crueldade sem limites praticadas pelo ser humano, ainda que a legislação europeia estabeleça que a castração deva ser feita por um veterinário e com o uso de anestesia.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=35837((•)) Ouça este post

domingo, 6 de dezembro de 2009

Que bom fim de semana!!


Gente!! Esse fim de semana foi bem legal! Mamãe me levou pra passear no Dique do Tororó de novo e ela ficou parecendo uma doida correndo atrás de mim, hihihi!!! Ela pensa que me leva pra passear mas na verdade eu que levo ela: ela só vai aonde eu vou e eu só vou aonde eu quero.
O chato é que todo mundo quer pegar em mim, passar a mão, tirar foto minha, foto comigo, diz que sou lindo, que pareço de pelúcia, arf!! Eu já sei, eu já sei!!!!!!!!!!!!!
Sem falar nos que perguntam: É um cachorro? Não, é um gato!! Não!!! É um coelho!!! Um coelho???
Enfim, eu sou um sucesso, só faltei distribuir autógrafos. Mas é tão bom correr na grama, livre (ainda que de peitoral)... cavar, pular, hihihi, cheguei em casa cansadinho. Nem dei trabalho pra mamãe botar nem tirar a peitoral, to mais comportadinho. No próximo domingo, ela disse que vai me levar de novo lá. Ah!! Tem vídeos meus lá, depois ela vai postar aqui, tá bom? Lambidinhas pra todo mundo!!((•)) Ouça este post