Revista Pet Bunny e Cia

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estudos comprovam que a existência de matadouros aumenta o comportamento violento na sociedade

Para o autor Upton Sinclair, o mundo infernal de um matadouro estimula o comportamento violento também entre os humanos.
Os trabalhadores dos matadouros de Sinclair ficavam tão acostumados à violência que as taxas de assassinato, estupro e linchamentos aumentavam entre eles.
Continue lendo em:
http://www.anda.jor.br/?p=62582,

Obs.: a matéria é muito extensa e achei melhor postar o link para quem tiver interesse em ler na íntegra.
E devo confessar, que sempre tive desconfiança desses profissionias...((•)) Ouça este post

O que é ser um protetor dos animais?

Hoje em dia a proteção animal virou um modismo. Muita gente acha bacana dizer que é “Protetor de Animais”, mas o que exatamente ser um “Protetor de Animais”?

Para começar gostaria de esclarecer que proteger animais não é chamar uma ONG ou ligar para um protetor independente quando um animal está sendo mal tratado. Proteger animais também não é ficar no computador apenas repassando pedidos de ajuda, nem se sentir no direito de exigir e cobrar que pessoas ligadas a causa façam o que você considera certo fazer. Estas são apenas formas de divulgar ações e necessidades ligadas a causa, e não a proteção em sua essência.

Em primeiro lugar é importante saber que protetores de animais são pessoas iguais a você, eles trabalham, estudam, possuem família, filhos, quintal pequeno, moram em apartamento em alguns casos, mas decidiram arregaçar as mangas e fazer a diferença. Um dia desses eu ouvi que “ser protetor de animais é um apostolado”, e isso significa você dedicar sua vida, seu tempo e seu dinheiro a uma causa que muito provavelmente “nunca” lhe trará nenhum retorno material. Consiste também em mudar seus hábitos alimentares (parar de consumir carne), hábitos de diversão (rodeios, vaquejadas, touradas, feiras de exposição, de exploração, de competição, etc.), hábitos de consumo (roupas de origem animal como casacos de pele, etc.), hábitos em geral.

O “protetor de animais” muda sua visão em relação a vida, passa a respeitar toda forma de vida, passa a lutar pela defesa dos direitos dos animais, pela castração, pela adoção, por leis mais rígidas e que os defendam, pela conscientização da população, contra a exploração animal em todas as suas formas, contra o comercio de animais, etc.

Ninguém muda estes hábitos facilmente, nenhuma pessoa que conheço amanheceu e disse: a partir de hoje sou um protetor de animais e vou deixar de fazer tudo o que fiz a minha vida inteira. A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir, com o tempo criamos cada vez mais a consciência em relação aos assuntos relacionados à causa, nossos hábitos são mudados aos poucos e gradativamente. É uma luta pessoal contra nós mesmo, e em alguns casos, contra nossos familiares que não conseguem entender e aceitar essa mudança.

Ser um “protetor de animais” é ter responsabilidade social de maneira totalmente independente da caridade. Promover a conscientização em relação ao respeito dos animais é uma das bandeiras mais importantes da causa, fazer com que as pessoas enxerguem que o animal tem uma vida que precisa ser respeitada, é uma batalha constante. Os animais existem da mesma maneira que todos nós, possuem suas individualidades e não estão aqui para nos servir.

Os defensores dos animais devem ser felizes com sua bandeira, devem se orgulhar do que fazem. Se defender animais te trouxer algum tipo de angústia, talvez seja a hora de repensar e mudar de causa. Os animais precisam de pessoas sensatas, que estejam sempre empenhadas em aprender, que estejam dispostas a tentar mudar o mundo, mas se conseguirem mudar apenas a pessoa que está ao seu lado, já fizeram muito mais do que 99% da população. Os animais não podem se defender, eles só têm a nós, seres humanos, para defendê-los, e exatamente por isso temos que nos manter equilibrados para fazê-lo, e fazer com prazer, paixão e de maneira otimista. Pessoas agressivas e desacreditadas, não apenas na causa animais mas em todas as causas, geralmente não conseguem atingir seus objetivos na sociedade, pois não conseguem desenvolver o potencial necessário para valorizar a causa que defendem.

Tenha sempre a frente, e como referência, pessoas inseridas na causa e que desenvolvam um trabalho baseado na seriedade e, acima de tudo, idoneidade. Fuja dos falsos protetores, pessoas que estão inseridas na causa tentando tirar benefícios materiais ou prestígio. Acredite em você e em seus objetivos, arregace as mangas e faça, não tenha projetos alimentados apenas pela esperança, estabeleça objetivos e metas, faça você também a diferença. Pense qual a melhor forma de ajudar os animais, quais os seus pontos fortes, se você gostaria de trabalhar com resgates, com adoção, com maus tratos, com educação, contra exploração, etc. Acredite em você, e dê o seu melhor.

Abrace uma causa, qualquer causa, mas faça-o com responsabilidade e de coração aberto. Mude seus conceitos, abandone os preconceitos e faça a diferença.

www.ninarosa.org

Postei essa matéria por achar interessante, não quer dizer que concorde com tudo, até porque ainda não tenho opinião formada, mas independente disso, apóio por ser uma causa justa e nobre.((•)) Ouça este post

terça-feira, 18 de maio de 2010

Cenas Fortes... lamentáveis... muito tristes.

Os mais sensíveis, não devem assistir esse vídeo.
Um flagrante, uma barbárie feita no Canadá, com focas... repito, SÃO CENAS MUITO FORTES!!
O vídeo foi retirado duas vezes do canal que a ONG mantém no YouTube e por isso ela convida a todos a baixá-lo e colocá-lo novamente no YouTube para desafiar esse ato de censura do maior website de compartilhamento de vídeos do mundo.
Se for postar no youtube, não use o nome da ong como palavra chave para que não ocorra o bloqueio do vídeo.

((•)) Ouça este post

domingo, 16 de maio de 2010

Cachorros grandes abandonados


É como eu costumo dizer aqui: antes de adquirir um animalzinho, pense bem!!((•)) Ouça este post

Vida... prova da existência divina...

((•)) Ouça este post

Abrigos têm superpopulação de porquinhos-da-índia

No filme Força-G, da Disney, porquinhos-da-índia são agentes secretos e receberam a dublagem de vozes famosas como Nicholas Cage e Penélope Cruz. Na época de seu lançamento, há cerca de um ano, a animação foi um tremendo sucesso. Não foi à toa que o porquinho-da-índia tornou-se um dos pets mais adquiridos em todo o mundo. O problema é que, recentemente, os abrigos de animais têm reclamado da superpopulação dos roedores sem lar. Isso porque, após passar a febre do filme, muitas crianças desistiram de seus bichinhos.


Com o objetivo de tentar conscientizar os adultos, a ONG PDSA pediu principalmente aos familiares que não se rendam aos apelos das crianças e só adquiram um animal de estimação depois de pensar seriamente a respeito. Em entrevista ao jornal britânico Telegraph, um porta-voz da entidade disse que “bichos de menor porte como os roedores merecem tantos cuidados, carinho e atenção quanto aqueles animais maiores”.

Nigel Mason, gerente executivo do Centro de Bem-Estar Animal Raystede, em Sussex, Inglaterra, acrescentou que sua ONG também vem sofrendo do mesmo problema e que a entidade teve um aumento de 25% a 30% no número de roedores recebidos. “Nós ainda temos cerca de 50 tartarugas por causa do filme As Tartarugas Ninja e alguns cães da raça dálmata devido ao filme 101 Dálmatas e sua sequência, 102 Dálmatas.

O Telegraph também chamou a atenção para o despreparo das crianças para cuidar de um bichinho, lembrando que, em 2003, um menino resolveu libertar seus peixinhos, colocando-os dentro do vaso sanitário. A criança foi influenciada pelo filme Procurando Nemo. Vale lembrar que na maioria dos casos, a culpa não é dos filhos, mas dos pais que não deveriam ceder aos apelos dos pequenos.

Fonte: PetMag

Nota da Redação: Vale lembrar, ainda, que lugar de animais como peixe e tartaruga é na natureza, não confinados em residências para satisfação de carências humanas. Não se deve tratar animais como brinquedos, cedendo aos caprichos infantis, mas também não se deve desconsiderar a essência natural desses seres, que é manter-se em seus habitats originais. Não há benefícios a qualquer animal que é tratado como objeto e comercializado com fins de lucro para quem vende e preenchimento de lacunas afetivas para quem o compra. Consciência por parte das produtoras de filmes e ética e respeito por parte de quem quer ajudar um animal é o mínimo que se espera. Cada animal comprado significa um animal a menos adotato, um animal a mais abandonado.

http://www.anda.jor.br/?p=62249
((•)) Ouça este post

sábado, 15 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Saúde dos Coelhos

Fiquei realmente muito sentida por não ter visto o apelo de uma conhecida de São Paulo, Bárbara, que tem um coelhinho , o Fofucho, que ficou doentinho. Ela me passou um e-mail para um endereço que não costumo olhar com frequência. Mas passei tudo o que sei pra lhe para ajudar. Diante disso, brevemente vou fazer uma página para falar exclusivamente sobre cuidados com coelhos, saúde, comportamento, etc.
Não sou expert em coelhos, mas sou mãe de um e pesquisei (e pesquiso) bastante sobre vários assuntos, além de ter orientações seguras de veterinários experientes.
Meu objetivo com isso, é auxiliar quem tem essas fofuras em casa e não tem acesso à informações corretas, até porque as mais completas estão em inglês, e veterinários experientes em coelhos são relativamente raros.((•)) Ouça este post

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Mamãe urso salvando filhote travesso


É realmente fascinante o mundo animal.
Subiu na árvore e não conseguiu descer... observe que até o irmãozinho tenta ajudar.
São coisas como essas, observadas nos animais, que me fazem amar mais ainda a natureza.((•)) Ouça este post

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tuig fazendo arte

Tuig tem muitos vídeos, mas esse, de todos, é o que mais gosto.
Foi o primeiro que postei no youtube. Ele tinha 5 meses de vida, uma pimentinha, e por sorte, estava com o celular na mão sem intenção de filmar, apenas sentada no sofá observando ele (uma das coisas que mais gosto de fazer), mas algo me disse que deveria começar a filmar naquele instante e o resultado me surpreendeu:

Cheguei tão estressada hoje, mas ao ver o meu pequeno brincando com a bola (do BAHIA, claro, somos tricolores!!), e assistir esse vídeo, me acalmei.
Fiz uma sessão de "chantala" com ele, e foi um prazer tão grande pra nós dois... ainda vou gravar uma sessão dessas e postar aqui. Tuig se derrete todo!! rsrs e eu mais ainda. Faz muuuito bem. Acho que funciona com qualquer animal...
E chego mais uma vez à mesma conclusão: Tuig foi uma das poucas coisa que fiz, que realmente fez diferença na minha vida... sou grata à Deus por isso.((•)) Ouça este post

terça-feira, 11 de maio de 2010

"Somos todos um"

Recebi esse vídeo por e-mail.
Foi uma pessoa especial que me mandou.
E mais especial, é a mensagem desse vídeo.
Mexeu muito comigo. Uma reflexão profundo acerca... não, não vou "falar"mais nada...
Assista:
((•)) Ouça este post

domingo, 9 de maio de 2010

Saudades da mamãe


Eu tento, mas não consigo passar o que é conviver com Tuig.
Hoje, passei o dia (das mães) na casa da minha (mãe, rsrs) e quando cheguei em casa, ele veio me receber correndo, fazendo círculos, todo contente. Peguei no colo, dei um monte de beijos, um abraço bem gostoso... depois foi pro canto dele. Não queria mais saber de colo, como quem diz: "Tá bom, tava morrendo de saudades, mas agora já chega!"
É realmnte o meu garotinho especial.((•)) Ouça este post

Dão

Esse é o Dão, o cahorrinho da minha vovó Estelita (mãe de papai, ao fundo da primeira foto) que mora lá em Santo Amaro da Purificação. Minha mãe se divertiu com ele. Só faltou eu. Mas olha, Dão, o colinho da mamãe eu tenho todo dia e é só meu, viu???



((•)) Ouça este post

"Big Brother Pandal"

É muito lindo!! Trata-se de uma espécie de reality show (oriental) onde no caso desse vídeo, uma moça tem que conviver em uma casa com 16 filhotes de pandas e aos poucos, vão sendo retirados alguns para facilitar sua missão de cuidar deles. Durante o programa, é feito um paralelo com a situação deles na casa com seu habitat natural.
O vídeo é longo, mas vale muito a pena assistir, são cenas hilárias e gostosas de se ver. São vários vídeos que dão sequência à este que podem ser assistir no youtube.
Tenho certeza que vai gostar!!
Está aí, uma ótima idéia para substituir o "Big Brother", por exemplo. Muito mais interessante e familiar.

Pandas são muuuito lindos!!!!!!!!!!!!!!((•)) Ouça este post

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Meu menino!



Meu baixinho é muito especial.
Toda vez que eu chego em casa, ele fica me observando enquanto tiro a roupa. Chega à levantar a cabeça pra ficar me olhando até eu ir pro banho.
E esses dias tá tão danadinho!!
Me mordeu só por que ao invés de dar banana, eu fiquei lhe dando carinho, rsrs.
É porque eu abuso muito ele, toda hora um beijo, um colo, um cheiro, ele chega se chateia, mas o que posso fazer?? Ele é muuuuuito fofoooo!!!
Te amo baixinho!((•)) Ouça este post

domingo, 2 de maio de 2010

Sempre ao seu lado

Esse é o nome do filme que acabei de assistir.
Em janeiro eu postei um pequeno artigo que falava sobre esse filme e recomendo para quem ainda não assistiu.
Trata-se de uma trama muito simples e igualmente comovente.
Uma coisa é certa, os animais, são os únicos que merecem o nosso amor incondicional...
((•)) Ouça este post

Tuig comendo banana

((•)) Ouça este post

sábado, 1 de maio de 2010

Polícia Civil de Sorocaba terá setor exclusivo para ocorrências sobre maus tratos aos animais

A partir de agora os crimes de maus tratos aos animais passa a ter um setor para atendimento especializado em Sorocaba. Na manhã desta quinta-feira (22), o prefeito em exercício Mário Marte Marinho Júnior recebeu as visitas do diretor do Deinter 7, Weldon Carlos da Costa e do delegado Seccional de Polícia de Sorocaba, André Moron Machado. Os policiais vieram comunicar o atendimento ao Requerimento 0498/2010, de autoria do presidente da Câmara Municipal, que solicita a criação de um setor para atender as ocorrências de crueldade contra os animais na cidade.
No requerimento aprovado por unanimidade pelo Legislativo, no dia 23 de março, o vereador justificou o pedido em função de o município de Campinas ter inaugurado uma Delegacia Especializada de Proteção Animal. "É uma conquista importante. Sorocaba com a população que tem também precisava oferecer um atendimento específico. Assistimos frequentemente notícias e casos de maus tratos contra os animais e, a partir de agora, temos um importante mecanismo de defesa para eles", disse o presidente licenciado da Câmara, Marinho Marte, também autor do requerimento.
O Setor Especializado no Atendimento de Ocorrências sobre Crueldade Contra Animais foi criado no dia 19 de abril, por meio da Portaria nº3/2010. Moron justifica que a medida vem da necessidade de aprimorar o atendimento das ocorrências de abusos e maus tratos contra os animais, registrado com certa frequência em Sorocaba e também pela solicitação de Marinho.
A partir de agora, as ocorrências policiais onde há abusos e maus tratos contra animais serão, preferencialmente, atendidos pela Polícia Judiciária do 7º Distrito Policial de Sorocaba, localizado em Brigadeiro Tobias. Os boletins de ocorrências registrados em outras unidades policiais deverão ser encaminhados ao 7º Distrito para conclusão. Da mesma forma as ocorrências registradas nos finais de semana, feriados e durante a noite.

Isso merece aplausos. Fico muito feliz com essa notícia! Os animais também!

DELEGACIAS DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS EM SP

CAMPINAS
Delegacia de Proteção Animal de Campinas (inaugurada dia 05/03/2010) – 4º Distrito Policial (Taquaral) – Delegada Dra. Rosana Mortari.

SOROCABA
Delegacia Especializada de Proteção Animal (inaugurada dia 19/04/2010) – Delegado Dr. André Moron Machado. As ocorrências policiais onde há abusos e maus tratos contra animais, serão preferencialmente atendidos pela Polícia Judiciária do 7º Distrito Policial de Sorocaba, localizado e, Brigadeiro Tobias. Os boletins de ocorrências registrados em outras unidades policiais deverão ser encaminhados ao 7º Distrito para conclusão. Da mesma forma as ocorrências registradas nos finais de semana, feriados e durante a noite. Prefeitura de Sorocaba - Secretaria da Comunicação - Fone: (15) 3238-2498 - 3238-2499 - 3238-2497.((•)) Ouça este post

Animais em laboratório

O vídeo a seguir, ilustra uma realidade cruel feita tambem com graciosos coelhos.
A indústria farmacêutica e cosmética utliliza muito esses animais devido à sua alta sensibilidade ocular para o desenvolvimento de cosméticos e fármacos para uso humano.


O link a seguir, o levará à um pdf da FIOCRUZ, intitulado Curso de Manipulação de Animais de Laboratório. A leitura é interessante, fala da preocupação com o tratamento das cobaias em laboratório, da polêmica do seu uso em experimentos científicos.
http://www.bioteriocentral.ufc.br/arquivos/apostilha_manipulacao.pdf((•)) Ouça este post

Exploração e crueldade também atingem as abelhas

Achei essa matéria muito interessante, mas por ser extensa, postei apenas o link da página:
http://www.anda.jor.br/?p=59495((•)) Ouça este post