Revista Pet Bunny e Cia

segunda-feira, 28 de junho de 2010

SURPREENDENTE...

Esse vídeo é um dos mais fantásticos, sobre animais, que já assisti.
Confesso que fui tomada por várias emoções... fiquei primeiro extasiada, depois assustada. Na sequência, aflita, incrédula e por fim, emocionada com os olhos embotados e o corpo em arrepios.
Mais uma vez, a confirmação:os animais, não importando a espécie, são seres maravilhosos... e quando os tratamos com respeito e amor, são simplesmente surpreendentes...



Kevin Richardson, é o nome deste homem privilegiado e especial, amante dos animais.
Foi um dos integrantes do famoso grupo musical americano Backstreet Boys. Hoje, conhecido como "encantador de leões", já publicou um livro contando sua experiência vivida com esses fabulosos animais em uma reserva (que lhe pertence) na África. Nas minhas pesquisas, só encontrei este livro na livraria Cultura por R$ 63,16 sob encomenda. Vale ressaltar que é em inglês.


Encontrei um trecho do livro na internet, traduzido:

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://today.msnbc.msn.com/id/32800925/ns/today-today_books/&ei=VzspTNuUGsyRuAeu3Ni1Ag&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CBkQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3Dpart%2Bof%2Bthe%2Bpride%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26rlz%3D1B3GGLL_pt-BRBR382BR382%26prmd%3Dv

E para quem domina o inglês, pode assistir à essa entrevista com Kevin Richardson:

http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://today.msnbc.msn.com/id/32800925/ns/today-today_books/&prev=/search%3Fq%3Dpart%2Bof%2Bthe%2Bpride%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26rlz%3D1B3GGLL_pt-BRBR382BR382%26prmd%3Dv&rurl=translate.google.com.br&twu=1&usg=ALkJrhjCYl5_iH2lNyz9kNiGTfl2Gab71g#slice-1

"Cerca de um ano atrás , o filme começou a circular no YouTube ® de um homem notável chamado Kevin Richardson, um guardião animal em um parque animal do Sul Africano. O filme mostrou Richardson em seu trabalho do dia- a-dia , olhando para algumas das mais perigosas do mundo animais diretamente no olho, agachado ao seu nível , jogando com eles e, às vezes, até beijando-os sobre o nariz - tudo sem nunca ser atacado ou ferido. A popularidade do filme ' disparou Richardson e se tornou uma sensação internacional. Na parte "do Pride " , Kevin Richardson narra a história de sua vida e obra , quanto ele cresceu a partir de um rapaz que cuidava de tantos animais que ele foi chamado de " O Bird Man of Orange Grove "para um adolescente que dirigia selvagem e, finalmente, a um homem que é capaz de cruzar o fosso entre humanos e predadores. Como autodidata comportamentalista animal , Richardson quebrou todas as regras de segurança conhecido para os seres humanos quando se trabalha com estes animais selvagens. Desprezando equívocos comuns que quebrar o espírito de um animal com paus e correntes é a melhor forma de subjugá-los , ele usa o amor , compreensão e confiança para desenvolver laços pessoais com eles. Seu método único de conhecer suas personalidades individuais , o que faz cada um deles com raiva , feliz , triste , ou irritada , assim como uma mãe de uma criança entende - lhes causou a aceitá-lo como um de seus próprios em seu redil . Como ninguém pessoa que realmente ama os animais , Richardson permite que as suas próprias histórias para o centro do palco partes como diz os leitores sobre Napoleão e Tau , os dois leões masculinos ele chama de "irmãos" , o surpreendente Meg , uma leoa Richardson ensinou a nadar , a feroz que Tsavo atacou -o , bem como a hiena pouco desolador chamado Homer , que não viveu para ver seu primeiro aniversário. Rocha também narra seu trabalho no filme próximo " The White Lion "e tem muito a dizer sobre o estado da agricultura e do leão caça na África do Sul hoje. Em " Part of the Pride ", Richardson, com o escritor Tony Park, mergulha na mente dos grandes felinos e de seu mundo para mostrar aos leitores uma maneira diferente de entender os gatos grandes perigosas de África."

Fonte: http://books.google.com.br/books?id=40RvPgAACAAJ&dq=part%20of%20the%20pride&source=gbs_book_other_versions((•)) Ouça este post

sábado, 26 de junho de 2010

Bares e restaurantes de Tóquio são adaptados para acomodar cães


A moda agora em bairros luxuosos de Tóquio, no Japão, é ir com seu cão a bares e restaurantes, pois muitos destes estão adaptados para hospedar com comodidade os cachorros, deixando seus tutores seguros.

Se a cultura japonesa sempre reservou aos cachorros um espaço de particular respeito, ir ao restaurante ou a um bar com o cão virou fato real.

Segundo a Agência de Notícias Kyodo, existem restaurantes que os tutores podem escolher a comida para seu cachorro, através de um menu apropriado a ele.

Aos cães de porte menor, que, em muitas às vezes, chegam ao estabelecimento em carrinhos de passeio, foi criado um local especial no qual eles podem descansar: no inverno sobre tapetes quentes e no verão em placas de mármore que dão um efeito refrescante.

É o caso do Caffè Sabò, um dos primeiros da capital a ser organizado para oferecer hospitalidade aos cães, incluindo um serviço de limpeza para o caso de alguma emergência.

Outros locais, como o restaurante HxM, hospedam os cães apenas em locais abertos: “A moda é ótima mas não queremos provocar nenhum incidente”, explicou um garçom, detalhando que, sob uma paixão pelos cães, alguns clientes esquecem de os ensinar boas maneiras, assim alguns começam a latir para uma outra mesa incomodando outros clientes.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=69744

Amei essa idéia!! Eles merecem.

((•)) Ouça este post

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Meu pequeno Tuig

((•)) Ouça este post

domingo, 20 de junho de 2010

A Síndrome de Crueldade Animal


Na semana passada, Wayne Jr. Brackett, 23 anos, supostamente invadiu uma empresa de construção e mutilou e matou 5 coelhos de estimação da filha dos proprietários da empresa de 6 anos de idade. Um coelho foi encontrado pendurado por uma corrente, suas orelhas e cauda cortada. Outro coelho foi esfaqueado várias vezes. Outros nove coelhos ainda estão desaparecidas. O comportamento Wayne Bracket indica que ele pode ser perigoso para as pessoas, bem como para os coelhos, de acordo com um artigo recente em The New York Times. O artigo, intitulado A Síndrome de Crueldade Animal, detalha as conexões entre a violência contra os animais e outras formas de violência. ((•)) Ouça este post

Abrigo Recanto dos Anjos está precisando muito de colaboração

O Recanto dos Anjos (antigo abrigo Dona Cecília), localizado em Parelheiros, São Paulo, está precisando muito da sua ajuda. Os problemas se acumularam em meio à procura pelo terreno para mudarmos, e até agora infelizmente nada conseguimos (leia notícia publicada aqui na ANDA).

Muitos cães têm sido abandonados na porta do abrigo, alguns muito doentes. E, com isso, não temos mais espaço e canis para abrigar tantos peludos a mais que chegam e nem condições para tratá-los.

Por isso mesmo, apesar de termos que mudar, estamos sendo obrigadas a consertar canis para que possamos alojar alguns cães,como a Dalila e o Tim, que, em razão de condições financeiras, voltarão ao abrigo, pois hoje se encontram em hotelzinhos.


Dalila, nossa mestiça pit, teve de retornar, e o Tim tem uma alergia crônica a quase tudo no abrigo. Sua pele e patas ficam horríveis. Além disso tudo, tem o Rintim, Paloma e Isadora, que tiveram de ficar em tratamento e hoje estão em lar provisório pagos.

Ontem, dia 18/06, o Rintim foi operado e correu tudo bem, mas precisamos urgente de ajudar para pagar essa operação!


Queria pedir, em nome desses peludos, se você puder ajudar de alguma forma, entre em contato, saiba que nenhuma doação é pouca para o Recanto dos Anjos.Vocês podem ainda apadrinhar qualquer um desses peludos citados e divulgá-los para adoção também, por favor.

Temos ainda muitas outras despesas como luz, água, remédios, alimentação e principalmente ração.

Sempre é bom lembrar temos o fornecedor que entrega a uma pequena taxa no abrigo. Para saber mais como fazer esse tipo de doação, é só acessar o multiply: http://www.recantodosanjos.multiply.com. Entre no blog e verá tudo explicadinho.

Dados Bancários:
Banco Itaú. Ag. 1659
Conta Poupança: 088759/500
Luzia C.Carreiro
luzia.carreiro@uol.com.br (confirmar depósito)

Contatos:

Luzia: (11) 8175-7637 – luzia.carreiro@uol.com.br

Miluciana: miluciana@gmail.com

Beth Piai: piai.fwb@terra.com.br


((•)) Ouça este post

Cão idoso, cego e doente é abandonado pelo tutor, em Piracicaba (SP)

Moradoras da avenida Itália, em Piracicaba, SP, viram quando um homem tirou de dentro de uma caminhonete preta um cãozinho e o deixou em frente a uma residência, ontem (18/06/10) pela manhã. Elas não tiveram tempo de anotar a placa do veículo.

De acordo com Claudia Maciel, ela estava na janela quando o veículo parou e o homem desceu com o cachorro. “A princípio achei que ele ia passear com ele, já que aqui é uma rua tranquila. Mas ele deixou o cachorro na calçada e rapidamente entrou no carro e foi embora. Não tive reação e nem tempo de ver a placa do carro”, contou.

Andreia Scudeller e sua filha Nataly recolheram o cachorro, um mestiço basset. Como já têm quatro cães, elas não têm condições de cuidar do animal.

“Há um ano recolhemos a Nina da rua. Ela estava atropelada na rodovia do Açúcar, quase morta. Foram meses de sessões de acupuntura para que ela voltasse a andar e temos mais três cães, um eu ganhei os outros dois também recolhemos das ruas”, disseram.

O cachorrinho abandonado ontem deixou todas elas indignadas. Dá para ver que o animal é idoso. Está cego de um olho e aparentemente apresenta um problema respiratório. “As pessoas têm de se conscientizar que, quando adotamos um animal, temos de cuidar até o fim da vida dele. Agora que ele está doente, a pessoa simplesmente o descarta na rua. É desumano, porque é uma vida e provavelmente ele é um animal que deu muita alegria durante muitos anos”, comentou Andrea.

Elas acionaram o Canil Municipal e registraram o protocolo 76739. “Segundo a atendente, o canil deve vir buscá-lo na próxima segunda-feira. Ela garantiu que ele não será sacrificado e que permanecerá no local por dez meses, para que alguém possa adotá-lo”, disse Claudia.

Se alguém quiser adotar o cachorrinho, antes que o canil o recolha, pode entrar em contato com Nataly e Claudia pelo telefone (19) 3426.4494.

((•)) Ouça este post

Vereador orgulha-se da Lei do Abate e ainda critica pessoas que se opõem à matança de animais


Conforme noticiado hoje na ANDA, a Lei do Abate, que determina a matança dos animais que forem apreendidos soltos pelas ruas e não resgatados por seus tutores, foi sancionada pelo prefeito de Ipiaú, na Bahia, e significa indiscutivelmente um verdadeiro retrocesso no que se refere ao cumprimento dos direitos animais (que incluem o direito à vida e à liberdade).

Mas, não bastasse essa sandice, o vereador Nena Passos, responsável pela criação do Projeto de Lei conhecido como Lei do Abate, parece insistir no valor da violência contra os animais, que não têm culpa alguma de terem sido abandonados ou esquecidos aos perigos das ruas.


Em declaração publicada hoje (19) no blog Notícias de Ipiaú, o vereador Nena Passos afirmou o seguinte: “eu me sinto indignado porque tem pessoas da sociedade que são contra a Lei do Abate porque elas interpretam que a lei penalizará o animal e não o proprietário. Mas a lei é ampla, ela penaliza o proprietário em três momentos distintos com a aplicação de notificação, multa e apreensão do seu animal. Só então, na última fase, quando não doeram no bolso do cidadão as multas cobradas pelas infrações, as taxas de guarda, manutenção e retirada do animal que ficou apreendido área pública, aí sim, o abate será necessário para coibir a criação irresponsável e criminosa de animas nas vias públicas da cidade.”

Pois é, vereador. Imaginemos uma situação seguindo essa mesma lógica pelo senhor sugerida. Uma criança desgarrada dos pais, solta pelas ruas, correndo perigo e pondo em perigo outros seres – será que essa criança, em última instância, caso os pais ou responsáveis não viessem resgatá-la, deveria ser também destinada ao abate?

Como o vereador se diz muito preocupado em “defender a vida humana”, conforme declarou em seu blog, provavelmente se revoltaria diante da suposição acima. No entanto, a lei da qual ele se orgulha prega exatamente isso: a condenação de inocentes.

Que culpa tem o animal se o tutor não pagou a multa, ou não foi resgatá-lo? A punição é dirigida injustamente aos animais, que são condenados à morte por um crime que sequer cometeram. E eis que, novamente, os animais pagam com a vida pela brutalidade humana.

Deseja-se mesmo “defender a vida humana”? Ou trata-se de mais uma falácia política e nociva que pretende, na verdade, esconder a falta de competência pública em efetivamente resolver o problema em questão?

Nota da Redação: É vergonhoso que um líder político incentive, apoie e permita uma prática violenta e criminosa contra os animais. Matar animais é crime. Que fique bem registrada essa ação para que a sociedade conheça o caráter e as intenções dos governantes do nosso ainda retrógrado país.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=68396

((•)) Ouça este post

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Milionária deixa US$ 11,3 milhões para os cachorros


Uma disputa judicial pode acabar com a vida luxuosa de três cães que herdaram US$ 3 milhões e mais uma mansão de US$ 8,3 milhões em Miami, nos Estados Unidos. Sua dona, a milionária Gail Posner, decidiu dividir seu dinheiro entre empregados e seus três animais de estimação, deixando uma parte bem menor para o filho que agora disputa a herança na justiça.
Gail morreu em março de 2008, aos 67 anos, mas em seu testamento fez questão de garantir uma vida cercada de todo o luxo e mimos para Conchita, April Maria e Lucia.
Segundo o filho de Gail, o cineasta Bret Carr, a mãe chegou a essa decisão infeliz após ter sido influenciada pelos empregados.

No total, a milionária norte-americana deixou uma fortuna de US$ 30 milhões, o equivalente a R$ 53 milhões. Pelo documento, o guarda-costas de Gail, Hernado Quintero, recebeu R$ 19 milhões, enquanto outro guarda-costas, Orion Sewell, ficou com US$ 13,5 milhões. Para o personal trainer, a velhinha generosa deixou outros R$ 3,5 milhões.

Para a empregada doméstica Elizabeth Beckford, Gail deixou R$ 8 milhões, com a condição de que ela deveria cuidar dos três cães na mansão da família. A filha de Elizabeth, que trabalhava na limpeza da casa, recebeu R$ 1,6 milhão.

Na ação que corre na justiça de Miami, o filho Bret Carr diz que a mãe estava mentalmente “perturbada” e que os empregados a mantinham alheia ao que acontecia com muitos remédios. Carr alega que a herança deixada para os cães é prova de que eles queriam controlar seu dinheiro e que teriam incentivado sua mãe a comprar diamantes para os bichos e gastar dinheiro em bobagens como tratamentos de spa. Todo o dinheiro, conclui, deveria ficar para ele, que é filho único. Em sua herança, Gail deixou ao filho Bret apenas com R$ 1,6 milhão.

Em vida, a milionária sempre se gabou do estilo de vida luxuoso de seus animais de estimação. Em uma entrevista concedida em 2007, contou que havia comprado um colar de diamantes de US$ 15 mil para a chihuahua Conchita, mas que a cadelinha não havia gostado do presente e se recusava a usá-lo. "Conchita é a única garota que não considera os diamantes seus melhores amigos", disse Gail ao New Times, um periódico de Palm Beach.

A ricaça mandou até fazer perucas para a cadelinha. Mas não qualquer peruca, um acessório criado pela ex-maquiadora dos Beatles, Ruth Regina.

Segundo o advogado de Bret Carr, Bruce Katzen, "Gail tinha um problema sério de dependência de remédios". Ao jornal britânico The Daily Mail ele disse que ela sofria de câncer e de transtorno bipolar, que faz com que o indivíduo tenha mudança radicais de humor e estado de espírito.
Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI148404-16353,00.html((•)) Ouça este post

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Está no ar: "Coelho é tudo de bom"


Cumprindo com o prometido, finalmente, está no ar o meu mais novo blog:" Coelho é tudo de bom", onde você encontrará todo tipo de informação sobre coelhos: raças, saúde, alimentação, comportamento, etc.
Trata-se do resultado de muitas pesquisas feitas em sites e blogs inclusive estrangeiros e das experiências que a convivência com Tuig me proporcionou. O objetivo, é ajudar pais e mães de coelhos que muitas vezes não sabem o que fazer com o seu "bebê", uma vez que veterinários especializados e informações confiáveis no Brasil são escassas quando se trata de coelhos.
É com muita satisfação que divulgo esse meu trabalho, feito com carinho e dedicação de uma mãe de coelho que sabe muito bem da importância de ser ter fontes de consulta para sanar dúvidas nas horas difíceis. Espero que gostem.
http://coelhotudodebom.blogspot.com/((•)) Ouça este post

domingo, 13 de junho de 2010

Um Novo Tempo, Uma Nova Cara!!

A foto da semana (lado esquerdo) está liinda!!! Foi o dia em que comprei a blusinha pra Tuig torcer pelo Brasil nos jogos da copa. Ficou um amor!! Ainda tem o chapeuzinho!! Breve vou colocar a foto dele aqui todo arrumadinho, o torcedor mais especial do Brasil!!!
Mudando de assunto, acho que já deu pra perceber que o blog está de cara nova apesar de terem sido pequenas mudanças.

"Um Novo Tempo" está completando 1 ano neste mês e nada mais justo do que contemplar os seguidores e leitores com novidades. Alterei o layout e esquema de cores do blog, mas ele continua com a mesma proposta: mostrar o mundo animal e o mundo de Tuig, rsrs. Além disso, inclui um novo marcador: "Melhores postagens", fica no quadro à esquerda, onde agrupei as melhores postagens desde que esse blog foi ao ar.
Quero aproveitar e agradecer pelas visitas, pelos comentários e pedir que continuem acompanhando nosso blog, pois ele é feito com muito carinho e graças ao amor que sinto pelo meu baixinho Tuig Inácio. Esforço-me para postar coisas realmente interessantes e com a responsabilidade em dar crédito às fontes. Procuro atualizar com maior frequência sempre que posso.
Ainda estou preparando o material sobre cuidados com coelhos. Não decidi se será uma página ou um novo blog, mas em breve, estará no ar.
Aguardem!!

Ah! Não esqueçam, comentem as postagens, deixem recadinhos no mural, pois isso é um incentivo para qualquer blogueiro.
Mais uma vez, Tuig e eu agradecemos a todos.((•)) Ouça este post

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Aniversário do Blog promete novidades

Estou sem tempo para trazer novidades para o blog, mas ideias não me faltam.
Para quem se interessa, estou preparando um material bem interessante sobre coelhos: saúde, comportamento, alimentação, cuidados, etc.
Tenho feito mais pesquisas em sites e buscando informações em fontes confiáveis.
Neste mês, o blog faz 1 ano e pretendo comemorar postando os resultados dessas pesquisas, além de apresentar uma "cara nova". Vou me esforçar para conseguir fazer isso ainda nesse mês.
De qualquer forma, fique de olho, pois a qualquer momento, novidades no ar!!((•)) Ouça este post

quarta-feira, 9 de junho de 2010

sábado, 5 de junho de 2010

Crueldades em criadouro de animais nos EUA

Eu realmente gostaria de postar apenas coisas boas sobre o mundo animal, que é maravilhoso e cada vez mais surpreendente, como na postagem anterior, do peixinho Bob.
Porém, como um dos objetivos desse blog é divulgar notícias sobre o mundo animal, infelizmente, obrigo-me a postar matérias com cenas chocantes e absurdas de vez em quando, como uma forma de alertar os leitores, sensibilizar e chamar a atenção para coisas que acontecem e muitas vezes desconhecemos e nem imaginamos.
Quando você pensar que já viu todo tipo de crueldade de que um ser humano é capaz, pode ter certeza que não:

Quando um investigador da PETA entrou disfarçado na Sun Pet Ltd., uma empresa que cria e vende animais em Atlanta para a PETCO e PetSmart, ele espera já esperava encontrar alguns abusos. Um vídeo recém-liberado e imagens da Sun Pet e de outras instituições dos EUA captadas pelo investigador da PETA mostram o sofrimento em massa de centenas de porquinhos-da-índia, hamsters, pássaros, coelhos e camundongos nas dependências da Sun Pet. A PETA esperava flagrar as crueldades no ato.

Infelizmente, em 22 de abril de 2010 a visita dos representantes do Departamento de Agricultura à Sun Pet foi previamente divulgada. A PETA pediu um inquérito, mas até agora ninguém foi acusado de deixar vazar a informação. O Departamento de Agricultura falhou em coletar informações como as da PETA.

A PETA mostrou o horror do confinamento em contêineres extremamente lotados, forçando os animais a comer, dormir, urinar e defecar no mesmo espaço. Os investigadores da PETA também gravaram matanças violentas e tratamento abusivo dispensado a centenas de animais.

O vídeo mostra um trabalhador do estabelecimento colocando hamsters vivos dentro de uma bolsa e batendo-a numa mesa para exterminar os animais indesejados. Outros foram sufocados e envenenados.

A PETA também relatou que a Sun Pet aparenta ter violado o Animal Welfare Act (Ato de Bem-Estar Animal, que ainda não proíbe a venda de animais).

Não existem planos para uma nova investigação, mas a campanha da PETA pretende mobilizar aqueles que se importam com o tratamento ético a assinar uma petição para o promotor do distrito reabrir as investigações.


Alerto que são cenas fortes para os mais sensíveis.



http://www.anda.jor.br/?p=65543
((•)) Ouça este post

Peixe Bob... incrível!!



Quem poderia imaginar uma cena dessas????
Fico cada vez mais encantada com os animais.

Paulinho da loja Palavra de Bicho brinca com um Citrinello (Amphilophus citrinellus) este Ciclídeo Midas que ele chama de 'Bob" e que vem se deitar em sua mão e até aceita ser tirado do aquário sem esboçar medo.
Reparem nas nadadeiras que ficam eriçadas, uma aparente prova de satisfação com o carinho.
Muito bacana.
A loja Palavra de Bicho fica no Cachambi, na rua Ferreira de Andrade, RJ.((•)) Ouça este post