Você acaba de acessar um blog muito especial. Falo sobre a experiência de conviver com meu coelho Tuig (que é a razão de ser desse blog) e principalmente, sobre o mundo animal: notícias, curiosidades, fotos e vídeos. Amo animais, em especial roedores e lagomorfos, e espero a chegada de um novo tempo, onde eles serão mais respeitados e tratados com mais amor.
Atalho do Facebook
Revista Pet Bunny e Cia
sábado, 29 de agosto de 2009
Minha história com animais II
Deu vontade de falar o que significa ter um coelhinho em casa.
E também o que já significou pra mim.
Na verdade será uma continuação da primeira postagem feita em julho, onde terminei falando do momento em que adquiri Tuig.
Tinha levado até uma toalinha comigo, ele era tão pequenino que o enrolei nela como um bebê. No carro, já tinha sua gaiola (gaiolão 80X60), ração, bebedouro, escovinha... chegando em casa, foi legal, desci do carro com ele enrolado de tal maneira, que parecia ter chegado da maternidade!! kkkk. Quando finalmente entramos, o deixei no chão, em cima do tapete da sala e tava tão quietinho e desconfiado que não acreditei que se mexesse dali tão cedo. Foi o tempo de eu sair para pegar o resto das coias com o pai dele (meu namorado, rsrs) e quando volto... cadê Tuig??? Meu coração acelerou: estava atrás do sofá, coisa que até hoje ele faz quando está querendo ficar "só". E deu trabalho pegar o danadinho de lá, viu?? Mas conseguimos, coloquei na gaiola e fechei, deixei um peluche lá, coloquei o bebedouro... tava tão feliz!
O bebedouro era especial, específico para coelhos para não se molharem e desenvolverem fungos, chamado esfera, mas ele era tão mini, que não tinha força na linguinha pra girar a esfera e comprei uma mamadeira. Fiz uma engenhoca e aí ele bebia água e se divertia mordendo o bico. Era um por semana!! Apesar da gaiola ser grande, espaçosa pra ele e ter colocado brinquedos, etc, não me convencia em deixá-lo preso. Deixava a porta aberta quando eu estava em casa, e como ela ficava em cima de uma banquinha ao lado dos sofás que ficavam um na sequência do outro (deu pra entender?), ele corria da gaiola e passeava pelos sofás como um raiozinho. Adorava correr pelo sofá, era um mundo pra ele. Via a felicidade que ficava e quando o prendia, ele ficava ansioso e eu não suportava vê-lo assim e arrisquei deixá-lo solto. Começou meu calvário. Já estava acostumado a fazer suas necessidades em um mesmo cantinho da gaiola, uma graça, ele mesmo elegeu (os coelhos são assim) e depois da liberdade, elegeu meu sofá (apenas um). Toda era reclamava com ele e corria pra limpar. Mas não desisti. Fiz uma separação na sala com papelões, onde ele poderia circular sem atacar meu sofá. A minha casa não tinha condições de receber visitas, era uma bagunça!! E mesmo a 15 cm do chão, a pestinha arranjava sempe um jeito de pular, puxar e conseguir transpassar as barreiras. Era interessante observar sua persistência, a maneira como ficava de um lado para outro, olhando pra cima, estudando uma forma de sair do outro lado. Eu ficava admirada com tamanha força de vontade. E quando eu apostava que não conseguiria, tava ele lá, no meu sofa!!!!!!! Achei que ia perder meu móvel. Já não aguentava mais tanta bagunça na sala e desisti, joguei os papelões fora e deixei ele à vontade com o sofá. Cada mancha... até que de repente, chego do trabalho e o sofá está limpo!! Nem acreditava. Pronto. Era apenas o gosto do proibido, sabe?
Comprei uma caixa plástica, uma grade tipo pipi dolys (quem tem cachorro deve saber o que é) e um pacote de tapete absorvente. Coloquei na cozinha (local eleito por ele) para ser seu banheirinho. Antes era no meu quarto mas depois ele mudou para esse local. Pronto. Ele já estava com 3 meses, era como uma criança muito sapeca. Coelhos bebês são terríveis!!! Sem falar na mesa de centro que ele roeu toda, subia e tive que me desfazer. Comia os arranjos de flores... já começou a mudar a cara da minha casa, ele estava mandando em tudo!! Depois do sofá, minha cama foi sua próxima vítima, colchão novinho!! Inúmera manchas!! Tentou atacar o guarda-roupa, mas de tanto lhe dizer "não!!" Ele desistiu.
Fotos, Tuig tem tantas fotos... fotos de todas as suas fases, com lacinho até!! Queria macho, mas o criador não havia conseguido distinguir e eu arrisquei trazê-lo mesmo assim, pois sentia no coração que era macho, uma certeza não sei de onde!!
E fiquei tão feliz quando confirmei que era um machinho retado!! Meu coração estava certo. Coração de mãe não se engana!
Bem, meu bb era meio precoce, com 3 meses já estava... "pensando" em meninas... havia comprado uma bola pra ele e essa, até hoje, é seu grande amor. Namora com ela direeeeto!! Lambe, corre com ela, é um chamego só. Já postei um video dele com ela, mas vou por a foto daquele tempo pois o vídeo é recente. Tenho que comprar outra pois já está pequena pra ele.
Bem, o resto, quem acompanha o blog já connhece. As peraltices dele, as diferentes formas de me acordar que sempre muda... mas sempre no mesmo horário... Tuig chegou na minha vida em um momento que eu precisava de verdade. Ele significa o que poucas pessoas significam pra mim. Cuido dele como um filho, o amo como um filho. Não tem como ficar de mal humor com Tuig por perto. Não tem nada nesse mundo, que pague a alegria e a satisfação de tê-lo. Alguns podem achar estranho, tanto sentimento por um animalzinho... que não é normal enfim... mas quem gosta mesmo de animais, principalmente, quem tem coelho não como mero animal de estimação, entende perfeitamente o que falo e sinto. Tenho muito prazer em falar dele. E cada dia que passa, ele me reconhece a interage comigo de uma forma diferente, quanto mais carinho lhe dou... lembro de ter ficado até tarde da noite com ele nos braços, deitadinho e dormindo como um bebê, pois sentia dor e não conseguia dormir no chão. Foi um momento marcante pra mim, pois tive a certeza que estava realmente lhe proporcionando um alívo da dor, e ele sabia que eu o compreendia e do que precisava naquele momento. Foi um dos momentos mais fortes e íntimos entre nós. Coelho é diferente de cachorro. Adoro cachorro também, mas não trocaria um pelo outro. Coelhos são especiais e os cuidados, o ambiente, o carinho, a atenção e o amor, são essenciais no cultivo dessa relação que é complicada pela natureza da criaturinha: são ariscos. Mas eu domo minha ferinha pois já conheço bem. Passava horas apenas observando ele. Isso ajudou muito. Tem também a ação de hormônios. Tem dias que ele não quer conta comigo de jeito nenhum, em outros, está um doce, pedindo até colo. E eu entendo esses momentos e respeito. Tudo isso, fruto não só de obsevação mas também de muita leitura e pesquisa sobre o assunto. Tenho muito que aprender, mas já sei bastante também.
Esse blog foi uma forma que encontrei de divulgar o grande amor que sinto por ele, a importância que tem em minha vida e como é a nossa convivência. Tuig foi responsável por mudanças em minha vida, que nenhum ser humano conseguiria e nada mais justo, do que expor isso ao mundo!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, o resto, vou postando aqui, e vem novidades na vida do Tuig!!! Aguardem!!((•)) Ouça este post
E também o que já significou pra mim.
Na verdade será uma continuação da primeira postagem feita em julho, onde terminei falando do momento em que adquiri Tuig.
Tinha levado até uma toalinha comigo, ele era tão pequenino que o enrolei nela como um bebê. No carro, já tinha sua gaiola (gaiolão 80X60), ração, bebedouro, escovinha... chegando em casa, foi legal, desci do carro com ele enrolado de tal maneira, que parecia ter chegado da maternidade!! kkkk. Quando finalmente entramos, o deixei no chão, em cima do tapete da sala e tava tão quietinho e desconfiado que não acreditei que se mexesse dali tão cedo. Foi o tempo de eu sair para pegar o resto das coias com o pai dele (meu namorado, rsrs) e quando volto... cadê Tuig??? Meu coração acelerou: estava atrás do sofá, coisa que até hoje ele faz quando está querendo ficar "só". E deu trabalho pegar o danadinho de lá, viu?? Mas conseguimos, coloquei na gaiola e fechei, deixei um peluche lá, coloquei o bebedouro... tava tão feliz!
O bebedouro era especial, específico para coelhos para não se molharem e desenvolverem fungos, chamado esfera, mas ele era tão mini, que não tinha força na linguinha pra girar a esfera e comprei uma mamadeira. Fiz uma engenhoca e aí ele bebia água e se divertia mordendo o bico. Era um por semana!! Apesar da gaiola ser grande, espaçosa pra ele e ter colocado brinquedos, etc, não me convencia em deixá-lo preso. Deixava a porta aberta quando eu estava em casa, e como ela ficava em cima de uma banquinha ao lado dos sofás que ficavam um na sequência do outro (deu pra entender?), ele corria da gaiola e passeava pelos sofás como um raiozinho. Adorava correr pelo sofá, era um mundo pra ele. Via a felicidade que ficava e quando o prendia, ele ficava ansioso e eu não suportava vê-lo assim e arrisquei deixá-lo solto. Começou meu calvário. Já estava acostumado a fazer suas necessidades em um mesmo cantinho da gaiola, uma graça, ele mesmo elegeu (os coelhos são assim) e depois da liberdade, elegeu meu sofá (apenas um). Toda era reclamava com ele e corria pra limpar. Mas não desisti. Fiz uma separação na sala com papelões, onde ele poderia circular sem atacar meu sofá. A minha casa não tinha condições de receber visitas, era uma bagunça!! E mesmo a 15 cm do chão, a pestinha arranjava sempe um jeito de pular, puxar e conseguir transpassar as barreiras. Era interessante observar sua persistência, a maneira como ficava de um lado para outro, olhando pra cima, estudando uma forma de sair do outro lado. Eu ficava admirada com tamanha força de vontade. E quando eu apostava que não conseguiria, tava ele lá, no meu sofa!!!!!!! Achei que ia perder meu móvel. Já não aguentava mais tanta bagunça na sala e desisti, joguei os papelões fora e deixei ele à vontade com o sofá. Cada mancha... até que de repente, chego do trabalho e o sofá está limpo!! Nem acreditava. Pronto. Era apenas o gosto do proibido, sabe?
Comprei uma caixa plástica, uma grade tipo pipi dolys (quem tem cachorro deve saber o que é) e um pacote de tapete absorvente. Coloquei na cozinha (local eleito por ele) para ser seu banheirinho. Antes era no meu quarto mas depois ele mudou para esse local. Pronto. Ele já estava com 3 meses, era como uma criança muito sapeca. Coelhos bebês são terríveis!!! Sem falar na mesa de centro que ele roeu toda, subia e tive que me desfazer. Comia os arranjos de flores... já começou a mudar a cara da minha casa, ele estava mandando em tudo!! Depois do sofá, minha cama foi sua próxima vítima, colchão novinho!! Inúmera manchas!! Tentou atacar o guarda-roupa, mas de tanto lhe dizer "não!!" Ele desistiu.
Fotos, Tuig tem tantas fotos... fotos de todas as suas fases, com lacinho até!! Queria macho, mas o criador não havia conseguido distinguir e eu arrisquei trazê-lo mesmo assim, pois sentia no coração que era macho, uma certeza não sei de onde!!
E fiquei tão feliz quando confirmei que era um machinho retado!! Meu coração estava certo. Coração de mãe não se engana!
Bem, meu bb era meio precoce, com 3 meses já estava... "pensando" em meninas... havia comprado uma bola pra ele e essa, até hoje, é seu grande amor. Namora com ela direeeeto!! Lambe, corre com ela, é um chamego só. Já postei um video dele com ela, mas vou por a foto daquele tempo pois o vídeo é recente. Tenho que comprar outra pois já está pequena pra ele.
Bem, o resto, quem acompanha o blog já connhece. As peraltices dele, as diferentes formas de me acordar que sempre muda... mas sempre no mesmo horário... Tuig chegou na minha vida em um momento que eu precisava de verdade. Ele significa o que poucas pessoas significam pra mim. Cuido dele como um filho, o amo como um filho. Não tem como ficar de mal humor com Tuig por perto. Não tem nada nesse mundo, que pague a alegria e a satisfação de tê-lo. Alguns podem achar estranho, tanto sentimento por um animalzinho... que não é normal enfim... mas quem gosta mesmo de animais, principalmente, quem tem coelho não como mero animal de estimação, entende perfeitamente o que falo e sinto. Tenho muito prazer em falar dele. E cada dia que passa, ele me reconhece a interage comigo de uma forma diferente, quanto mais carinho lhe dou... lembro de ter ficado até tarde da noite com ele nos braços, deitadinho e dormindo como um bebê, pois sentia dor e não conseguia dormir no chão. Foi um momento marcante pra mim, pois tive a certeza que estava realmente lhe proporcionando um alívo da dor, e ele sabia que eu o compreendia e do que precisava naquele momento. Foi um dos momentos mais fortes e íntimos entre nós. Coelho é diferente de cachorro. Adoro cachorro também, mas não trocaria um pelo outro. Coelhos são especiais e os cuidados, o ambiente, o carinho, a atenção e o amor, são essenciais no cultivo dessa relação que é complicada pela natureza da criaturinha: são ariscos. Mas eu domo minha ferinha pois já conheço bem. Passava horas apenas observando ele. Isso ajudou muito. Tem também a ação de hormônios. Tem dias que ele não quer conta comigo de jeito nenhum, em outros, está um doce, pedindo até colo. E eu entendo esses momentos e respeito. Tudo isso, fruto não só de obsevação mas também de muita leitura e pesquisa sobre o assunto. Tenho muito que aprender, mas já sei bastante também.
Esse blog foi uma forma que encontrei de divulgar o grande amor que sinto por ele, a importância que tem em minha vida e como é a nossa convivência. Tuig foi responsável por mudanças em minha vida, que nenhum ser humano conseguiria e nada mais justo, do que expor isso ao mundo!!!!!!!!!!!!!!!
Bem, o resto, vou postando aqui, e vem novidades na vida do Tuig!!! Aguardem!!((•)) Ouça este post
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Na cama com Tuig.
Tava com problemas na internet esses dias mas já estou de volta!
Tem vários vídeos de Tuig novos mas esse é especial. Ultimamente ele tem me acordado assim, chega de mansinho, como quem não quer nada, fica do meu lado me olhando e se encostando e aí...((•)) Ouça este post
Tem vários vídeos de Tuig novos mas esse é especial. Ultimamente ele tem me acordado assim, chega de mansinho, como quem não quer nada, fica do meu lado me olhando e se encostando e aí...((•)) Ouça este post
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Tuig!!!
Quem acompanha o blog, vai lembrar que comentei sobre a paixão de Tuig com a bola... no final do vídeo, cenas fortes...
((•)) Ouça este post
((•)) Ouça este post
Os apelidos de Tuig!!
É a coisa mais linda do mundo!!!
Fica todo contente qdo eu chego, faz festinha, corre, salta, pula, um amor!!
Tava contando os apelidos que já lhe dei, contei 16:
Nenem de mãe
Denguinho de mãe
Menininho
Meu garotinho
Coisinha doce
Baixinho
Algodãozinho
Gostoso
Espoleitnha
Pestinha
Machinho Retado
Preguicinha
Mãezinha
Tiig
Anjinho
Tuiguinho((•)) Ouça este post
Fica todo contente qdo eu chego, faz festinha, corre, salta, pula, um amor!!
Tava contando os apelidos que já lhe dei, contei 16:
Nenem de mãe
Denguinho de mãe
Menininho
Meu garotinho
Coisinha doce
Baixinho
Algodãozinho
Gostoso
Espoleitnha
Pestinha
Machinho Retado
Preguicinha
Mãezinha
Tiig
Anjinho
Tuiguinho((•)) Ouça este post
sábado, 22 de agosto de 2009
As Melindrosas
Essa é do baú meeeeesssmo!!!
Minha infência foi ouvindo essas músicas, que lembrança boa!!!
Meu gosto musical, minha paixão pela música, devo ao meu pai, sr. Antônio Mário...
Ele sempre coloca, todo final de semana, aqueles discos de vinil para tocar... família reunida, café-da-manhã, almoço, ouvindo essas músicas, sempre lembro dele, e um dia quero poder lhe dizer isso... nisso, eu pareço muito com ele.
((•)) Ouça este post
Minha infência foi ouvindo essas músicas, que lembrança boa!!!
Meu gosto musical, minha paixão pela música, devo ao meu pai, sr. Antônio Mário...
Ele sempre coloca, todo final de semana, aqueles discos de vinil para tocar... família reunida, café-da-manhã, almoço, ouvindo essas músicas, sempre lembro dele, e um dia quero poder lhe dizer isso... nisso, eu pareço muito com ele.
((•)) Ouça este post
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Arrumando a cama da mamãe...
Com um Tuig em casa, não tem como acordar de mau humor: Tuig sempre muda um pouco seu comportamento quando o assunto é me acordar. Não me abusa mais de madrugada, nem fica em cima de mim logo pela manhã. Agora, ele sobe na cama e fica sentadinho me observando por um tempo. Às vezes eu não resisto e levanto pra lhe encher de beijos, mas hj em especial eu nem olhei, apenas percebi que ele estava ali me olhando. Vi que depois de algum tempo ele desceu e qdo voltou, não resisti, e ri muito, pois foi uma cena inusitada: ele subiu na cama com uma sandália na boca e ficou brincando com ela. Achei tão engrçadinho!!!
Depois, como de costume, ele fica "arrumando minha cama". Não entendo esse comportamento dele, ele fica enrolando o lençol, depois estira e fica empurrando pra baixo e pulando... é difícil descrever... o vídeo não tá muito bom, mas é mais ou menos assim:((•)) Ouça este post
Depois, como de costume, ele fica "arrumando minha cama". Não entendo esse comportamento dele, ele fica enrolando o lençol, depois estira e fica empurrando pra baixo e pulando... é difícil descrever... o vídeo não tá muito bom, mas é mais ou menos assim:((•)) Ouça este post
domingo, 16 de agosto de 2009
Década de 80
Continuando com minha viagem ao passado, mais precisamente década de 80, uma seleção maravilhosa dos melhores hits românticos daquele tempo. Acomode-se, relaxe, feche os olhos e boa viagem!!!
((•)) Ouça este post
Karatê Kid
Uma fantástica e inesquecível história de disciplina, força de vontade, superação e vitória. Final da década de 80. Quem não lembra de Daniel Sam e Miaggi?
((•)) Ouça este post
((•)) Ouça este post
Filmes da década de 80, vc assistiu?
Muito legal!!!!!
Como é bom lembrar!!
Destaco os meus preferidos:
Loucademia de polícia,Ghost,K-9,Os goonies,Karaté Kid, Rambo, Exterminador do Futuro, Caça Fantasmas, História sem fim, poltergeist, Indiana Jhones, A dama de vermelho, Brinquedo assassino, Três solteirões e um bebê.
((•)) Ouça este post
Como é bom lembrar!!
Destaco os meus preferidos:
Loucademia de polícia,Ghost,K-9,Os goonies,Karaté Kid, Rambo, Exterminador do Futuro, Caça Fantasmas, História sem fim, poltergeist, Indiana Jhones, A dama de vermelho, Brinquedo assassino, Três solteirões e um bebê.
((•)) Ouça este post
O Salvador da Pátria
Ainda seguindo a linha do "vale a pena ver de novo", essa novela foi maravilhosa e lembro bem dela. E essa cena, em especial, achei muito linda, uma declaração de amor tão sincera e tão pura... e a canção de Osvaldo Montenegro como tema... reveja, relembre, pois vale a pena ver de novo...
((•)) Ouça este post
((•)) Ouça este post
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
FAZER 30 ANOS... NÃO TEM PREÇO!
Essa é uma auto-homenagem.
Afinal, eu mereço, rsrs...
Alterei a música de abertura temporariamente, que é tema da razão de ser desse blog (divulgar o meu amor pelo meu Tuig), pela última música do meu playlist, Novo Tempo, de Ivan Lins, que inspirou o batismo desse blog. Afinal, a cada primavera de nossa vida, queremos, ansiamos sempre, por um novo tempo. E é isso que espero. Estou fazendo 30 anos e estou feliz por isso, pois já vi tanta coisa,já passei por tantas outras e o mais incrível, se Deus permitir, é que estou apenas começando na trilha da minha vida! Isso é fantástico. Nunca me senti tão bem fazendo aniversário, estou me sentindo mais madura e mais jovem!!!kkkkkkkkk
E que venha Um Novo Tempo para a minha vida!!!!!!!!!!!!
Parabéns para mim !!!!!!!!!!
A seguir, a letra dessa linda e inspiradora canção de um grande cantor
Foi a primeira canção que escutei nesse meu dia.
Ivan Lins - Novo Tempo
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça((•)) Ouça este post
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
"Se enamora..."
Como havia prometido, durante esse mês de agosto, em que faço aniversário, vou fazer postagens especiais, de vídeos que marcaram a minha infância e adolescência. Tenho estado nostálgica esses dias, mais sensível, repensando muitas coisas, revendo conceitos, enfim... estou entrando na terceira década da minha vida e esse vídeo, na verdade a música, é muito especial para mim. A Turma do Balão Mágico, quem na minha faixa de idade não se lembra? Suas músicas marcaram pra valer e para sempre no meu coração e essa, em especial, marcou minhas paixões infantis, e olhando as cenas, é impossível não deixar cair uma lágrima pelo rosto, e sentir o coração apertar no peito... como não recordar aquele tempo de paixões inocentes... compartilho agora com vocês:
((•)) Ouça este post
((•)) Ouça este post
"Toda criança tem uma estrela dentro do coração..."
Quem não lembra dessa musiquinha?
Quem nunca teve um desses brinquedos?
A marca "Estrela" fez parte da minha infância...
((•)) Ouça este post
Quem nunca teve um desses brinquedos?
A marca "Estrela" fez parte da minha infância...
((•)) Ouça este post
"Meu mocinho, meu cowboi"
De todas as músicas do Balão Mágico, essa é a que toca lá no fundo, sabe, me faz chorar mesmo porque, minha infância foi muito especial, foi muito gostosa, e essa música é tema da minha infância, pois nos meus momentos mais felizes, essa música tocava e é inesquecível... igual à década de 80, nunca mais. Nada mais.
Os desenhos na tv, as músicas, os programas infantis... nda se compara à década de 80, e agradeço à Deus por ter nascido nessa época. A tv de hoje, voltada para crianças... me deixa indignada. Perdeu-se o encanto, a inocência...
((•)) Ouça este post
Os desenhos na tv, as músicas, os programas infantis... nda se compara à década de 80, e agradeço à Deus por ter nascido nessa época. A tv de hoje, voltada para crianças... me deixa indignada. Perdeu-se o encanto, a inocência...
((•)) Ouça este post
"Amigos do Peito"
Continuando minhas postagens especiais e nostálgicas.
Canção que tocava muito na hora do recreio... no Sesi, ai, que saudade!!
((•)) Ouça este post
Canção que tocava muito na hora do recreio... no Sesi, ai, que saudade!!
((•)) Ouça este post
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Muito Legal!!
Essa foto é bem interessante, por isso postei aqui.É o Floppy, amiguinho de Tuig. A história é a seguinte, sua mãe estava arrumando o quarto, e depois dele brincar, saltitar, correr, comum dos coelhos, ele resolveu descansar exatamente nesse lugar, parece que foi alguém que colocou, né? Pois, foi espontâneo, uma foto curiosa, engraçada e interessante, né? Esses bichinhos, são realmente especiais!!((•)) Ouça este post
sábado, 8 de agosto de 2009
Meu playlist IV
Acabei de adicionar uma música muito, muito linda: Angel. Tema do filme " Cidade dos Anjos" com Nicolas Cage e Meg Ryan (ótimos atores). Número 10 na lista, ouça.
Estou preparando uma nova listagem com músicas maravilhosas!!
Para quem acompanha meu blog e curte as músicas, aguarde!!
O playlist fica no final dessa página.((•)) Ouça este post
Estou preparando uma nova listagem com músicas maravilhosas!!
Para quem acompanha meu blog e curte as músicas, aguarde!!
O playlist fica no final dessa página.((•)) Ouça este post
Lamúrias
Lamento...
Lamento pelo tempo que passamos juntos
E não fomos o que deveríamos ser.
Lamento pelo tempo que não vivi o que poderia ter vivido
Lamento pela atitude, que não tive coragem de ter.
Lamento pelo sentimento reprimido,
Pela dor e pelos riso
Por motivos ambíguos.
Lamento pela chuva que não deixamos nos molhar
Pelo sol que não aqueceu nossos corpos
Pela lua, que não se espelhou no nosso olhar.
Lamento pelo tempo a sós que não tivemos
Pelos olhares que deixamos de trocar
Pelas viagens que não fizemos
Pelo amor que deixamos de amar.
Lamento os passeios de mãos dadas que não desfrutamos
Os abraços que não nos permitimos
Os beijos que não escancaramos
A espontaneidade que perdemos...
Lamento as músicas que não ouvimos
Os filmes que não assistimos
Pelos amantes que nunca fomos.
Os sussurros que não demos
As fotos amareladas pelo tempo que não teremos
As carícias a menos
A presença ausente
O pensamento distante...
Lamento tudo não ser mais como antes.
Gêisa Maria Lopes.((•)) Ouça este post
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Tá espertinho...
Tuig está realmente cada vez mais esperto. Antes, eu dormia com a porta do quarto aberta para que ele tivesse livre acesso e não se sentisse isolado durante a noite... coisa de culpa de mãe que passa o dia todo fora, e pra compensar faz todas as vontades do filho... algo assim. Bem, sendo assim, ele passou a pular na minha cama e me acordar duas vezes: à meia noite e às 5:00 da manhã. Com isso, meu sono ficava fragmentado e meu dia era péssimo. Fui resistente, mas finalmente mudei isso passando a fechar a porta. A noite toda é tranquila, mas de manhã, ele arranha a porta impaciente e não tenho outra alternativa, a não ser levantar - é um despertador ambulante. Nem sempre é para comer, na mioria das vezes, é só pra ficar comigo, pois pula na cama e aguarda um carinho e mesmo morrendo de sono, lhe satisfaço a vontade. Já peguei no sono fazendo carinho nele, mas ele logo se agita e eu acordo de novo. Mas tem sido assim, ele fica deitado ao meu lado, encostado na minha barriga, deitadinho enquanto lhe mimo. É um amorzinho!!!
Mas, agora, ele tá danadinho: prevendo que vou fechar a porta, agora antes de eu ir pra cama, ela se deita embaixo da minha cama até a hora de eu deitar, isso, depois que resolvi fechar a porta. Antes ele dormia na sala mesmo, aliás, era assim desde que veio pra casa. Resultado? Só fecho a porta do quarto de madrugada, hora que ele vai pra sala, para que não me acorde antes da hora. Aqui em casa é assim: ele é quem manda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk((•)) Ouça este post
Mas, agora, ele tá danadinho: prevendo que vou fechar a porta, agora antes de eu ir pra cama, ela se deita embaixo da minha cama até a hora de eu deitar, isso, depois que resolvi fechar a porta. Antes ele dormia na sala mesmo, aliás, era assim desde que veio pra casa. Resultado? Só fecho a porta do quarto de madrugada, hora que ele vai pra sala, para que não me acorde antes da hora. Aqui em casa é assim: ele é quem manda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk((•)) Ouça este post
Tuig BB
Minha mamãe ADORA essa foto, eu era bbzinho, tinha mais ou menos 2 meses. Mas mamãe diz, que eu sempre serei o seu bb!rsrs((•)) Ouça este post
De coleirinha!!!!!!!!!!
Esse é o meu garoto durante seu primeiro passeio de coleira!!! Não ficou lindo?!((•)) Ouça este post
Roy se foi...
O Roy se foi. Sua mamãe tá sofrendo muito. Estamos tristes, mamãe e eu. Fica aqui, nossa homenagem ao pequeno Roy, que com certeza trouxe muita alegria para a vida da sua mami. Nós sabemos o quanto ele era amado. E será sempre, e estará em nossas lembranças. Hoje, é um anjinho, um anjinho no céu, assim como foi, um anjinho na Terra...((•)) Ouça este post
"Tempo, tempo, tempo, tempo..."
O tempo é o mesmo agente que leva e traz.
Leva nossos momentos bons e maus.
Leva as pessoas queridas e amadas... para nunca mais.
Leva aquela amizade tão amiga sem explicações...
Leva a dor do momento e o sofrimento...
Leva as alegrias... leva as fantasias.
Leva a angústia, a decepção,
Leva o fascínio e a desilusão.
Mas traz consigo a esperança.
Do passado, a lembrança.
Traz a mudança, o novo.
Um alívio, um socorro.
Traz um novo amor
E uma nova dor...
Uma nova alegria,
Uma nova fantasia
Mais uma desilusão.
Traz felicidade,
Traz a saudade.
A verdade e o perdão
A vitória e a consagração
Traz o bem e o mal.
E assim é, de novo, e novamente, e mais uma vez...
Num ciclo vicioso, o ciclo da vida.
Para estancar o sangue e sarar as feridas.
"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Compositor de destinos
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
És um dos deuses mais lindos"
Estrofe final é trecho da música Oração ao Tempo de Caetano Veloso.
As outras palavras, são de minha autoria. Gêisa Maria Lopes.((•)) Ouça este post
Assinar:
Postagens (Atom)