Você acaba de acessar um blog muito especial. Falo sobre a experiência de conviver com meu coelho Tuig (que é a razão de ser desse blog) e principalmente, sobre o mundo animal: notícias, curiosidades, fotos e vídeos. Amo animais, em especial roedores e lagomorfos, e espero a chegada de um novo tempo, onde eles serão mais respeitados e tratados com mais amor.
Atalho do Facebook
Revista Pet Bunny e Cia
sábado, 28 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Inusitado
((•)) Ouça este post
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Desabafo
Para quem ainda não sabe, meu pequeno tem problema de má oclusão dentária, o que nos obriga a fazer duas visitas mensais ao veterinário para fazer o desgaste dos dentinhos.
Por ser um processo incômodo e por vezes doloroso para ele, faço pesquisas incansáveis sobre esse assunto(e outros também).
Visitei mais três outros profissionais ditos especialistas em silvestres (precisava de outras opiniões sobre o caso) e preciso desabafar aqui a minha indignação. Desses, apenas um realmente me ajudou em outras questões da saúde dele, como a estase intestinal. Os outros dois, sinceramente, faltei dizer que entendia mais de coelhos do que eles. E não tenho medo de dizer isso aqui. Erros crassos que me deixaram assustada. O médico que atende Tuig desde que ele apresentou este problema dentário e em quem eu confio, realmente tem se mostrado um conhecedor do assunto, embora em outros não seja da mesma forma.
Na última crise intestinal do meu pequeno (semana passada), fui obrigada a buscar ajuda na internet, em sites estrangeiros confiáveis e administrei a medicação. Com medo, claro, afinal não sou veterinária e sei dos riscos principalmente em se tratando de coelhos, que são relativamente frágeis. Mas resolvi o problema. Tenho buscado muitas informações sobre diversos assuntos relacionados à espécie e só atendo às orientações de um veterinário após minhas pesquisas. O desabafo surge justamente daí: os veterinários detém informações precárias acerca de lagomorfos e não conseguem ajudar de forma eficiente os pequenos. Coelhos são animais domésticos perfeitos na minha opinião, mas adotá-los como pets pode ser uma experiência dolorosa se não tiver a sorte de encontrar um profissional competente para ajudar nos momentos mais difíceis. Um dos veterinários que consultei, por exemplo, disse que coelhos só tem dentes incisivos... um outro, que coelhos podem transmitir doenças pra mim, como a salmonela... (é verdade, mas isso só ocorre em grandes criações, e não com um pet criado como filho, cheio de mimos)além disso, preparava-se para segurar Tuig pelas orelhas quando eu impedi... espero que veterinários leiam esse post, sensibilizem-se e procurem maiores informações sobre coelhos. Diante dessa situação, resolvi criar outro blog "http://coelhotudodebom.blogspot.com/", onde coloco o resultados das minhas pesquisas e experiências do dia-a-dia com o meu pequeno leãozinho e como resolvi alguns problemas.((•)) Ouça este post
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Meu campeão!!
Eu acompanho muito ele, pois é especializado em coelhos e me ajudou em muitas questões.
domingo, 22 de agosto de 2010
Felipe Neto - Políticos
((•)) Ouça este post
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
terça-feira, 17 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
sábado, 14 de agosto de 2010
Eu desejo...
Hoje é meu anivesário e quero desejar pra mim, mais paciência, mais compaixão, mais compreensão ao lidar com os outros. Quero deixar sempre uma mensagem boa, ainda que implícita a todos que encontrar. Quero ser uma lembrança boa na vida das pessoas que passaram pela minha. Quero ser um ombro amigo, quero poder ajudar no que for preciso, quero poder ter a oportunidade de estender a mão à quem me solicitar.
Quero que nesse dia e nos vindouros, eu esteja presente na mente e no coração de quem realmente me ama, pois eles também estarão comigo, e que a nossa energia seja única, ficando assim mais forte a nossa relação. E aos que não gostam de mim, não tem jeito, pois queira ou não, fazemos parte da vida um do outro. E assim somos cada um de nós em relação a qualquer outro ser no planeta: nós fazemos parte, diferença e influenciamos as vidas de todos com nossas escolhas, atos e palavras.
Com o passar desses ainda poucos anos vividos, pude perceber que o que realmente importa na nossa existência, não são os presentes que ganhamos, não são as conquistas materiais e nem a aparência física, mas a marca que deixamos no mundo, nas pessoas, nas palavras ditas que carimbam o coração de quem ouve, daí o cuidado com elas... no carinho, no trato com os demais.
Por tudo isso, desejo de presente de aniversário, um coração mais brando, uma consciência mais elevada e uma alma espiritualizada. Sabedoria, força, saúde e fé, para enfrentar os restos dos meus dias... não desejo felicidade porque seria redundante.
Agradeço Senhor Jeová.((•)) Ouça este post
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Bicho dá trabalho!!
São histórias de partir o coração, que deprimem e após ler, eu olho pro meu pequeno Tuig, deitado, todo estiradinho no meio da sala, tranquilo, barriguinha cheia, livre, solto, feliz, com saúde e muito amado... quantos animais tem essa sorte, quantos não queriam estar no lugar dele... e se eu não o tivesse escolhido, onde, como e com quem estaria hoje... se estaria.
Não quero dizer que sou a única a cuidar bem dos animais que tem, mas...
Tuig dá um trabalhão, requer tantos cuidados, exige de mim muita atenção, cuidados com alimentação, visitas quinzenais a veterinário, pesquisas na internet (uma vez que os veterinários não possuem plenos conhecimentos sobre coelhos), paciência, sensibilidade para perceber quaisquer alterações que indiquem problemas de saúde, acordar de madrugada pra dar remédio, fazer massagens abdominais, compressas quentes, acordar mais cedo pra ele ficar ao meu lado na cama, deitadinho esperando carinho e/ou simplesmente relaxando... ufa!!!
Listei tudo isso apenas para demonstrar o que está envolvido na decisão de se ter um pet em casa. Seja ele qual for. É muito trabalho e responsabilidade, o que leva muitos, infelizmente, à desistir do animal abandonando-os à própria sorte e entregando-os ao sofrimento e isso é lamentável e uma crueldade!!
Por isso, jamais cansarei de repetir nesse blog: Antes de ter um animal, pense bem!!
"A posse responsável, é uma obrigação nossa e um direito deles."
Gêisa Lopes.((•)) Ouça este post
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Salvador sediará o maior evento de Bioética e Direitos dos Animais do Brasil
07 de agosto de 2010
(Da Redação)
O programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal da Bahia e o Instituto Abolicionista Animal estão organizando o II World Conference on Bioethics and Animal Rights que será realizado em Salvador – Bahia – Brasil, na sede da Universidade Federal da Bahia de 25 a 28 de Agosto de 2010, contando com a participação de diversas Universidade mundiais.
O objetivo deste segundo congresso é transformar Salvador em um polo mundial gerador de conhecimento em torno dos animais e da bioética. Com a experiência do I World Conference on Bioethics and Animal Rights, os organizadores vislumbram uma atmosfera ainda maior para o debate e discussão sobre o futuro na Terra. Por isso, o II World Conference on Bioethics and Animal Rights tem como tema – a perspectiva para a vida em um planeta em mudança -. Aonde chegaremos, para onde estamos indo e quais as principais pesquisas na área da Bioética, Direito Ambiental e Direito Animal. O planeta Terra, habitat de todos os seres vivos, será o centro das discussões e este ambiente gerará um espaço aberto para a troca de experiências entre os diversos países participantes.
“A finalidade é dividir experiências e culturas novas nos diversos sistemas jurídicos internacionais. Bem como, ser um espaço para novas formas de colaboração entre pesquisadores de todo o mundo”, explica Heron Santana, colunista da ANDA e um dos organizadores do evento.
Leia mais em: http://www.anda.jor.br/?p=79180((•)) Ouça este postquarta-feira, 4 de agosto de 2010
ABPA - BA
Esse vídeo arrancou-me lágrimas... muito tocante.
Ajude: http://www.abpabahia.org.br/((•)) Ouça este post
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Cachorra filhote é jogada de carro em SP e aguarda adoção
Por Fernanda Doering :
"Sábado pela manhã, céu cinza, temporal se armando e uma vizinha minha, chamada Tânia, caminhava com seus dois cães pelo nosso bairro.
Numa parada de ônibus, ela encontrou uma linda filhotinha de 3 a 4 meses, sentada. A Tânia fez um carinho e uma pessoa que estava próxima disse que a pequena estava chorando fazia um tempão. Ela soube também que a bichinha vagava já fazia dois dias pelas ruas.
E o que é pior: um carro havia parado e “jogado” mais de um filhote na rua. Infelizmente não sabemos da sorte dos outros.
A Tânia pegou no colo sem saber para onde levar, mas certa de que ela merecia uma chance e que, naquele momento, qualquer atitude a salvaria.
Imediatamente levou-a para um banho, deu comida, antivermes e antipulgas. E ela dormiu aninhada. Limpinha e de barriga cheia. Também fez medicação para sarna. Hospedou-a num hotelzinho.
Esta filhote será de porte pequeno, é toda pretinha e com as patinhas brancas (parecem luvinhas). Ela é bem tranquila, um doce.
Agora precisa de um lar, ainda está magrinha e com falhas no pelo, mas nada que uma semana de boa comida, um cantinho quente e muito carinho não a recupere."Contatos para adoção podem ser feitos pelo e-mail fernanda.doering@gmail.com ou pelo telefone (11) 9979-5585.
Fonte:http://www.anda.jor.br/?p=78421((•)) Ouça este post