Revista Pet Bunny e Cia

domingo, 26 de setembro de 2010

Encontro de coelhos em Salvador

(Gêisa e Tuig, Alexandre e Mel, Martha e Madonna)

Hoje foi o dia internacional do coelho, e resolvemos promover um encontro de coelhos no Dique do Tororó, uma área verde muito bela de Salvador. Nem todos puderam ir, mas valeu muuito a pena. Foi emocinante, até porque, foi o primeiro encontro de Tuig com outro coelho e só foram fêmeas. Resultado? Veja os vídeos.





((•)) Ouça este post

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Para levar ternura ao coração:


Adoro quando eles bocejam, boquinha mais linda!!!((•)) Ouça este post

sábado, 18 de setembro de 2010

Bom Dia, mamãe!!

Já falei tanto sobre o fato de Tuig me acordar subindo na cama, que finalmente hoje, consegui filmar esse momento. Não existe maneira mais gostosa de acordar do que essa, vejam:

((•)) Ouça este post

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Miuka


Essa é Miuka, filhinha de um colega de trabalho, muito fooofaaa!!!!!((•)) Ouça este post

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Documentário 100.000


Assisti ontem, 09 de Setembro de 2010, às 23h, um documentário na TVE (TV Cultura), sobre cães abandonados no Porto Rico. Muito bom e tocante.

O documentário “100.000” trata do problema de abandono de cães vadios em Porto Rico. Do diretor Juan Marquez, o longa investiga a causa desse problema por meio de entrevistas com especialistas nas áreas de resgate de animais, saúde e bem-estar, levando em conta ainda o impacto econômico e turístico gerado. Além de enfocar os processos de adoção dos animais de estimação, propõe possíveis soluções para o problema.

O título refere-se aos mais de 100.000 cães de rua em Porto Rico. “100.000” não busca criar controvérsia nem polemizar com grupos ou indivíduos. Ao contrário, através do humor e do entretenimento visual, animações coloridas e anedotas dos entrevistados, o documentário busca atingir um público de todas as idades e grupos sociais de forma sutíl e agradável, incentivando as pessoas a tomarem medidas para ajudar a causa.

Será reprisado na madrugada desse Domingo, às 01:45h. Horário cruel, não?
Fico me perguntando, porque programas tão bons como esses, de conscientização, tão importante, é exibido em horários, canais e dias de pouca audiência...
Os canais abertos nos fins de semana, são uma verdadeira tortura e um documentário tão importante como esse, deveria ser exibido em horário nobre nas maiores emissoras do país!!
Mas quem puder, não for trabalhar na segunda-feira, uma ótima sugestão.
E, falando em sugestão, esta noite, o programa Câmera Record, irá exibir uma matéria muito interessante sobre superação animal, animais que driblaram a morte, o que os especialistas dizem sobre quem maltrata animais, o que alimenta tanta crueldade, o que há por trás de gestos tão violentos. Vale a pena ver!!
Rede Record, hoje, às 23h.((•)) Ouça este post

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Que homenagem mais linda!!!

Dia 14 de agosto foi meu aniversário e recebi essa linda homenagem do fofo do fofucho, e sua mãe Bárbara. Fiquei emocionada, muito lindo, que coisa mais singela.
Obrigada anjinho!!
((•)) Ouça este post

Gata jogando video game, hilário!!

((•)) Ouça este post

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Não Matarás - Nina Rosa

Eu falei aqui, não faz muito tempo, que iria deixar de postar certos tipos de vídeos.
Acredito que já tenha postado esse, de qualquer forma estou fazendo novamente.
Faço porque acho que vale a pena. Trata-se da primeira parte de um documentário do Instituto Nina Rosa. Se quiser ver completo, acesse o restante no youtube.
Preciso salientar que contém cenas muito fortes, e que eu fiquei abalada, chorei, me senti muito mal com o que vi e ouvi. Mas é bom que todos assistam, uma forma de tentar conscientizar as pessoas, tocar-lhes o coração e esperar que as mudanças ocorram na vida de muitos animais que estão ao dispôr da ciência em laboratórios. Após o vídeo, coloquei trecho inicial de um site, onde os cientistas partem em defesa do uso de animais na ciência. O convite é para que assista, leia e tire suas conclusões.

SEM ANIMAIS, NÃO HÁ PESQUISA
Campanha promovida por cientistas esclarece população sobre uso ético de animais no ensino e na pesquisa científica


Por Lúcia Beatriz Torres

Por que, apesar dos inúmeros avanços da tecnologia, a Ciência ainda precisa usar animais de experimentação para a descoberta de novos medicamentos? A fim de esclarecer a população brasileira sobre a importância do uso de animais na pesquisa biomédica, entidades científicas uniram esforços para lançar a campanha “Sem animais, não há pesquisa”. Comercial de TV, spots em rádio, história em quadrinhos, página de internet e mídias sociais foram as ferramentas escolhidas pelos cientistas para desmistificar porquê são necessárias pesquisas com animais quando se busca avanços na área da saúde.

Mesmo a tecnologia mais sofisticada, nos dias de hoje, não consegue imitar a complexidade das interações entre as células, tecidos e órgãos que ocorrem nos seres humanos. Com objetivo de entender essas interações e facilitar o desenvolvimento de novos tratamentos, a metodologia científica elege os animais – quase em sua maioria ratos e camundongos – como modelo experimental do homem.

Em virtude da complexidade da célula biológica, a medicina humana e também a veterinária são extremamente dependentes do uso de animais de experimentação. A expectativa na comunidade cientifica é de que, no futuro, métodos alternativos sejam viáveis e os animais deixem de ser utilizados na atividade de pesquisa” – declarou Marcelo Morales, professor da UFRJ e coordenador da campanha que pretende dar visibilidade à chamada Lei Arouca.

Criada em outubro de 2008, a Lei 11.794 proíbe maus-tratos e regulamenta a atividade de ensino e pesquisa com animais no País. “O Brasil é o 13o colocado em pesquisas científicas no mundo e ainda não tinha uma lei que regulamentava o estudo com animais. A Lei Arouca coloca o País em um outro patamar, em que o Estado brasileiro protege os animais utilizados em pesquisa” – completou Morales.

Em prol dos animais

Ao contrário do que muitos pensam, a pesquisa científica não trabalha só a favor do ser humano, mas dos próprios animais. Um bom exemplo é a vacina anti-rábica que utilizou por volta de 2 mil cães para que ela fosse desenvolvida e hoje salva, anualmente, milhões de cães, gatos e outros animais.


Assita:

((•)) Ouça este post

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Melhores momentos Lola, de PC Siqueira


Amooooooooooooo Lola!!!!!!!!!!!!!((•)) Ouça este post

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cão abandonado aguarda adoção.


((•)) Ouça este post

APAIXONEI!! Gato Ragdoll

((•)) Ouça este post

Documentário Vira-Latas, em breve.

Em dezembro, uma legião de cachorros abandonados vai ganhar as telonas do país. Eles são os astros do documentário Vira-Latas, dirigido pelo brasileiro Tiago Ferigoli.

No elenco, além dos cães, estão famosos como a apresentadora Janine Borba, do programa Domingo Espetacular, e o humorista Danilo Gentili, do C.Q.C. E é claro que não faltam entrevistas com veterinários e "cachorreiros" de ONGs especializadas em resgatar os animais das ruas.

Quer ter uma palhinha do que vem por aí? Clique abaixo e assista ao mais recente trailer da produção.



Fonte: http://www.r7.com

Fico muito feliz com essas iniciativas. Já passou e muito da hora de se conscientizar a humanidade quanto ao respeito que se deve aos animais, posse responsável, maus tratos, enfim, são seres vivos, igualmente filhos de Deus e bênçãos na vida de muitos, inclusive na minha! Tenho certeza que esse filme vai mudar a mente de muitos e a adoção vai aumentar em todo país. Quem viver verá e eu torço por isso (por ver e viver, rsrs).,

Gêisa Lopes
((•)) Ouça este post