Revista Pet Bunny e Cia

terça-feira, 26 de abril de 2011

Passeio na praça

O "Eu Amo Animais" lança em Salvador o projeto “Cão na Praça”, iniciativa que oferecerá à comunidade momentos de lazer e aprendizado.
Cuidadosamente desenvolvido por pessoas com expertise no ramo “pet”, o projeto visa o congraçamento entre pessoas que amam animais, além de promover ações educacionais e de conscientização, como por exemplo:
- Esclarecimentos sobre posse responsável;
- a importância de recolher as fezes dos animais durante o passeio;
- ajudar as pessoas a escolherem corretamente seu pet;
- quais as zoonoses mais comuns e seus reflexos na saúde pública.
Para grandes e pequenos, “Cão na Praça” trará momentos únicos de lazer, pois contará também com:
- desfile de cães adestrados;
- apresentação em pista de agility.
Pensando na segurança, comodidade e facilidade de acesso, o local escolhido foi a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba, onde fica o final de linha de ônibus oriundos de diversas partes da cidade, além de grande disponibilidade de estacionamento.
A equipe organizadora conta com médicos veterinários, adestradores e pessoal de apoio especializado.
Atualização em 20/04/11:
Lançamento:
Dia: 30/04/11 - Sábado
Horário: 15h às 18h
Local: Praça Ana Lúcia Magalhães - Pituba (Salvador/Ba)((•)) Ouça este post

Um comentário:

  1. Oi, percebi pelos seus posts que entende mesmo de animais. Queria tirar um peso da minha consciencia.. Espero que possa me ajudar.
    "Adotei" um hamster de um amigo, pois este não tinha o menor cuidado com as condições do animalzinho! O peguei em janeiro de 2010 e o cuidei com muito amor. No começo trocava a cerragem da gaiola, a comida e a água todos os dias, mas me falaram que não precisava tanto. Um outro amigo, entendido do assunto, me aconselhou a comprar areia de gato para colocar no fundo da gaiola para deixá-la sempre sequinha. Então, assim o fiz!
    Depois de comprar a areia fiquei ainda mais desencanada com a troca da cerragem da gaiola, porém sua água estava sempre fresca, tinha comida no pote e não a gaiola nunca chagava a ficar com mal cheiro.. Também sempre tinha algo, como cenoura, para meu hamster, Conrado, roer.. Enfim, achava que fazia minha parte. Porém, de uns tempos para cá, comecei a ficar com medo de ser mordida ao pegá-lo para a higienização da gaiola (pois fui mordida por uma outra hamster que tinha e acabei contraindo o medo), então não fazia mais tanto carinho como antes, nem nada do genero. Hoje, de madrugada, percebi que o Conrado não saia do lugar, nem sequer se mechia ao respirar. Foi quando tomei coragem e o "cutuquei" e então percebi que estava duro e morto.
    A morte do meu Conrado, pode ter sido por minha culpa? Eu o matei? Ele pode ter morrido doque, exatamente?
    Obs: já fazia 1 ano e 4 meses que o adotara, então a morte pode ter sido por velhice? Pois, afinal, não sei exatamente quanto tempo ele tinha de vida quando o adotei! ):
    Espero poder me ajudar, pois pensar que de alguma forma posso ter matado meu hamster me doi muito.. Obrigada desde já. Beijo, MP.

    ResponderExcluir