Você acaba de acessar um blog muito especial. Falo sobre a experiência de conviver com meu coelho Tuig (que é a razão de ser desse blog) e principalmente, sobre o mundo animal: notícias, curiosidades, fotos e vídeos. Amo animais, em especial roedores e lagomorfos, e espero a chegada de um novo tempo, onde eles serão mais respeitados e tratados com mais amor.
Atalho do Facebook
Revista Pet Bunny e Cia
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Canil falido doa cães de raça
Os pobres cães foram "alojados" emergencialmente na casa de uma amiga da família da criadora. A maioria está em caixas de transporte, sendo retirada só para fazer as necessidades, outros estão amarrados em árvores, ou presos na lavanderia e garagem.
As raças são:
- Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e preto com amarelo), 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos)
- Chow-Chow - uma fêmea, dourada, 3 anos;
- Pastor suíço, branco, macho, 3 anos;
- Colie - fêmea, 3 anos.
Estão falando em sacrificar os mais velhos. Depois de serem usados como fábrica de cães, terão esse fim!
Para mais informações ligar para Paulo Maynard, Tel:(71)3358-0802
Mesmo que você não possa adotar um cãozinho desses, fale com seus amigos ou alguma clínica veterinária, para ver se podem fazer algo para salvar esses animais, que são tão companheiros!
Fonte: http://www.bahiasocial.com.br/noticias2.php?id=1373((•)) Ouça este post
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
AJUDE
A melhor forma de você demonstrar isso, é através da solidariedade.
Visite, conheça, ajude a Associação Brasileira Protetora dos Animais, o Lar São Francisco de Assis. Permita um Natal mais feliz aos que trazem tanta felicidade para nós.
ACESSE: http://www.euamoanimais.com.br/dicas/193-abpaba-conheca-mais..html((•)) Ouça este post
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Palito - um cão vitorioso
((•)) Ouça este post
Novo Código Penal espanhol prevê prisão para quem maltratar animais
A partir do dia 22 de dezembro, quando o novo Código Penal entrar em vigor na Espanha, os processos judiciais contra os maus-tratos a animais aumentarão cerca de 300 por cento, o que também resultará em um aumento nas penas para aqueles que cometeram tais crueldades.
Voluntários da organização de proteção animal El Refugio, acompanhados por três cães vítimas de maus-tratos, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 09, em frente ao Congresso dos Deputados, em Madri, com uma bandeira de 25 metros de comprimento, onde se lia “contra os maus-tratos de animais, denuncie”.
De acordo com o EuropaPress, atualmente os representantes da organização El Refugio têm mais de cem processos penais, civis e administrativos em andamento em toda a Espanha.
A alteração no Código Penal espanhol referente aos maus-tratos de animais tem o objetivo de facilitar a execução das sentenças e o cumprimento das penas. O artigo 337 prevê que “aquele que por qualquer meio ou procedimento maltrate injustificadamente um animal doméstico ou domesticado, causando-lhe a morte ou lesão que cause sérios danos à sua saúde, será condenado de três meses a um ano de prisão e ficará inabilitado de um a três anos para o exercício de profissão, ofício ou comércio que tenha relação com os animais”.
A organização El Refugio indicou que, com esta alteração no Código Penal espanhol, agora será possível enquadrar como delito os maus-tratos a animais domésticos, o que significa um aumento de ações judiciais por maus-tratos a animais de 300 por cento e o conseqüente aumento nas condenações por estes crimes, puníveis com pena de prisão de 3 meses a 1 ano.
“Essa mudança representa o maior passo para a proteção dos animais dos últimos anos. A partir de 22 de dezembro, mais do que nunca, contra os maus-tratos de animais, denuncie”, salientou o presidente da associação El Refugio, Nacho Paunero.
Os três cães que acompanhavam os voluntários na manifestação foram vítimas de maus-tratos. Sangría, uma pastora alemã de oito anos, quando foi resgatada pela organização tinha uma pata totalmente destroçada por um tiro, repleta de estilhaços, e precisou ser amputada. Sangría agora está se adaptando a essa nova realidade, resultado da crueldade de um ser humano.
Gipsie, uma galga negra de três anos e meio, quase morreu enforcada. Quando foi resgatada, uma de suas patas precisou ser amputada, devido aos maus-tratos que sofreu de seu antigo tutor.
Patrick, um cocker spaniel de quatro anos foi resgatado depois de sofrer um espancamento brutal. Ele foi atingido na cabeça, o que causou paralisia facial e ferimentos graves em seus olhos, ficando quase cego. Em seu rosto estão as cicatrizes, resultado da crueldade a que foi submetido. Patrick precisará de cuidados pelo resto da vida.
Fonte da notícia: ANDA
((•)) Ouça este postsábado, 13 de novembro de 2010
Fofura em uma mão - reflexão
Ver um pequeno ser assim, tão vulnerável, é uma oportunidade de se refletir nas crueldades que muitos ditos "seres humanos", lhes impõem. E essa crueldade, pode estar na sua casa, ou na do seu vizinho e você nem percebe...
((•)) Ouça este post
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Castração de animais da Ribeira começa na terça, 16 de novembro
De terça a sábado, será realizado pelos voluntários da Ong, o cadastramento e coleta dos animais, tanto de rua como domiciliados. No domingo, 21, serão feitas as castrações na Clinica 4 Patas, a partir das 09 horas da manhã. Os animais não domiciliados (de rua) farão o pós-operatório no canil da Célula Mãe, em Cajazeiras e, após oito dias, retornarão à comunidade.
Para as pessoas carentes que necessitarem esterilizar seus animais, os contatos também poderão ser feitos pelos telefones 8746-0115 ou 3305-3457, das 14 às 18 horas.
Serviço:
O que – Mutirão de castração gratuita de animais de rua e domiciliados de pessoas carentes
Quando – de 16 a 20 de novembro
Onde – Bairro da Ribeira e adjacências (SALVADOR-BA)
fONTE: http://www.radiometropole.com.br/noticias/index_noticias.php?id=VGtSTk0wMVVZejA9((•)) Ouça este post
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Parece que ainda existe esperança para mudanças
O rebanho dos sonhos de qualquer produtor de leite está no Reino Unido. Cerca de 44 vacas, da raça shorthorn, produzem o leite mais caro do país. Meio litro da bebida chega a custar R$ 4,65.
Segundo os criadores do gado, um grupo de Hare Krishnas da cidade de Watford, em Hertfordshire, a dieta dos animais é livre de hormônios e, por conta da crença religiosa do grupo, os bichos não sofrem nenhum trauma físico. “Nós não prejudicamos nenhuma criatura viva”, afirmam. O resultado, diz o jornal Daily Mail, é um leite três vezes mais caro do que o produto comum.
O Milk Ahimsa, marca do leite sagrado, é produzido em uma fazenda de 78 hectares e o trabalho tem até trilha sonora. Os Hare Krishnas entoam seus mantras para acalmar as vacas.
Radha Mohan, porta-voz do grupo, acredita que o leite da marca e seus derivados valem o custo. “As pessoas estão dispostas a pagar mais por orgânicos por serem mais saudáveis e nós acreditamos que nossos produtos atraem também as pessoas que se preocupam com os animais”.
Além dos cuidados com o rebanho, os bezerros são mantidos com suas mães por mais tempo, o que lhes permite uma alimentação mais completa, dizem os criadores. Após concluir exigências sanitárias, os produtores esperam obter cerca de 1,8 mil litros de leite por semana.
Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI185430-18077,00-GADO+SHORTHORN+PRODUZ+LEITE+MAIS+CARO+DO+REINO+UNIDO.html((•)) Ouça este post
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Mais uma história de crueldade
http://mercyforanimals.org/ohdairy/
Para quem não quer ver o vídeo, um resumo traduzido:
Em 24 de setembro de 2010, Billy Joe Gregg, Jr., um trabalhador de Conklin explorações leiteiras pego pela câmera escondida durante uma investigação Mercy For Animals maliciosamente abusando vacas e bezerros, se declarou culpado de seis acusações contravenção de crueldade contra animais.
Gregg foi condenado a oito meses na cadeia, condenada a pagar uma multa de US $ 1.000, e é impedido de contactar com animais durante três anos. Gregg também devem receber aconselhamento através de um programa que se especializou no tratamento de indivíduos envolvidos em casos de abuso animal.
Durante uma investigação de quatro semanas em abril e maio, investigador MFA está documentado dos trabalhadores agrícolas:
* Violentamente perfuração bezerros no rosto, o corpo de bater-los para o chão, e puxando e jogando-os por seus ouvidos
* Rotineiramente usando forcados a vacas facada no rosto, pernas e estômago
* Kicking "tragado" vacas (os demais feridos para o suporte) no rosto e pescoço - abuso praticado e incentivado pelo proprietário da fazenda
* Maliciosamente batendo vacas contido no rosto com barras de ferro - alguns ataques que envolvam mais de 40 golpes na cabeça
* Torcendo rabos de vaca até os ossos agarrados
* Perfuração úberes das vacas
* Gabando esfaqueamento, arrastando, tiro, quebrando ossos, e batendo vacas e bezerros até a morte
Após a exibição do filme, o Dr. Bernard Rollin, emérito professor de Ciência Animal na Colorado State University, afirmou: "Esta é provavelmente a mais gratuita, sustentada, o abuso de animais sádico que eu já vi. O vídeo mostra calculado, crueldade deliberada, baseada não em raiva momentânea, mas em ter prazer através causando dor de vacas e bezerros que são indefesos. "
Infelizmente, a crueldade para com animais de criação, Ohio - não importa o quão chocante - é classificado como um simples delito. Ohio tem uma das legislações mais fracas de proteção animal do país - 43 out ranking de todos os 50 estados. Além disso, nenhuma lei federal assegurar a protecção dos animais de criação durante a sua vida na fazenda. Tais leis estaduais inadequada e ausência de leis federais que levam ao abuso desenfreado.
As condições deploráveis descobertas em explorações leiteiras Conklin realçar ainda mais a realidade que a agropecuária não pode ser confiável para auto-regular e que a legislação federal e estadual significativos devem ser implementados e fortalecidos para evitar a crueldade flagrantes de animais de criação.
"Punição Gregg é um tapa no pulso em comparação com o inimaginável sofrimento suportado pelos animais que foram vítimas de seus abusos maliciosos", diz o diretor executivo da AMF, Nathan Runkle. "É um absurdo que, em Ohio, é um simples delito de sadicamente soco, batida e esfaquear animais de criação, quebrar seus ossos e torturá-los de outra forma. Este caso deve servir como uma chamada wake-up para todos os cidadãos compassivos que Ohio tem de fazer mais para fortalecer as suas leis a crueldade animal. "
Embora muitos dos abusos documentados em Conklin explorações leiteiras são expressões de sádicos patologia de Gregg, AMF disfarçado numerosas investigações em fazendas de leite, suinocultura, granjas de ovos, incubatórios e abatedouros , revelaram que a violência eo abuso de animais de criação - seja mal-intencionado ou institucionalizado - executar desenfreada por todo o país.
consumidores compassivos já podem terminar o seu apoio financeiro direto de maus tratos a animais de criação, rejeitando, laticínios e outros produtos animais, e adotar uma dieta vegan.((•)) Ouça este post