Você acaba de acessar um blog muito especial. Falo sobre a experiência de conviver com meu coelho Tuig (que é a razão de ser desse blog) e principalmente, sobre o mundo animal: notícias, curiosidades, fotos e vídeos. Amo animais, em especial roedores e lagomorfos, e espero a chegada de um novo tempo, onde eles serão mais respeitados e tratados com mais amor.
Atalho do Facebook
Revista Pet Bunny e Cia
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Candidato a maior do mundo, coelho consome R$ 160 de comida por semana
Donos de Benny dizem que animal mede 85 centímetros.
Bicho tem até perfil na rede social Facebook.
Ele pesa mais de 10 quilos e mede mais de 80 centímetros. Candidato a maior coelho do mundo, o britânico Benny, da raça Flemish giant, consome cerca de 50 libras esterlinas de comida por semana - o equivalente a R$ 160.
Como não há mais recorde de peso de animais no "Guinness", devido a problemas com donos engordando seus bichos, o gigante de dois anos disputa apenas a coroa de coelho mais comprido. De acordo com o jornal britânico "Daily Telegraph", os donos, Martin e Sharon Heather, dizem que ele mede 85 centímetros - o recordista anterior, Amy, que morreu em maio, media 81,5 centímetros.
Os Heather criaram um perfil na rede social Facebook para Benny e estão usando a recente fama do animal para ajudar o Oxfordshire Animal Sanctuary, ameaçado devido a uma crise de fundos. O casal, de Eynsham, em Oxfordshire, Inglaterra, pegou três dos seus quatro coelhos do local e quer que a fama de Benny - que já tem mais de 270 amigos em seu perfil - ajude a divulgar o centro.
O casal agora espera uma consulta veterinária na qual Benny - que se alimenta de frutas, vegetais, ração e biscoitos - será oficialmente medido na frente de testemunhas independentes. Porta-voz do "Guinness", Amarilis Espinoza disse que o maior coelho do mundo está sendo procurado e que há "alguns candidatos".
Benny, cujas orelhas medem 20 centímetros, foi adestrado e gosta de sentar com o cachorro da família. "Nós deixamos a porta dos fundos aberta para ele, mas ele não tenta escapar. Ele também dá beijos e diz o que quer. Se quer comidinhas, pula no sofá. Ele deita com o cachorro e o beija de vez em quando", diz Martin Heather, 52 anos.((•)) Ouça este post
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário