Revista Pet Bunny e Cia

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cachorro agoniza por mais de 24 horas após ser atropelado em Joinville


30 de dezembro de 2009

Um cachorro atropelado na manhã da última terça-feira, em Joinville, continua agonizando na frente de uma casa do bairro Itaum, mais de 24 horas depois.

Segundo moradores, ele foi atingido por um carro por volta das 7h30min de ontem e até esta quarta-feira ninguém havia recolhido o animal. Moradores, que não sabem o que fazer, ligaram para alguns órgãos, mas não tiveram respostas. Para evitar que o animal fique ainda pior, eles deram água e leite.

A ONG Abrigo Animal foi comunicada do fato na manhã desta quarta-feira, e vai providenciar o tratamento ao cãozinho. Moradores vão ajudar nas despesas com o transporte. A instalação de uma Coordenadoria do Bem-estar Animal na cidade poderia ter evitado o sofrimento do animal, mas a entidade ainda está em fase de criação, depois de uma ação do Ministério Público Estadual contra a prefeitura.

Nota da Redação: A situação da proteção animal no Brasil é, sem dúvida, caótica. Embora existam os protetores empenhados em realmente defender e cuidar dos animais vítimas de abandono e maus-tratos, a proteção está também recheada de descaso e displicência por parte das autoridades.


Presenciei um fato parecido, onde uma cadelinha foi atropelada por um carro. Ficou bastante ferida na patinha e sangrava muito e eu morrendo de dó, querendo ajudar mas não tinha como, liguei para um pet shop mas não faziam esse tipo de atendimento nem souberam me dizer se havia algum órgão que o fizesse. O mais comovente, foi que o companheiro dela não a deixou um só minuto, onde ela ia, mancando, ele a acompanhava e estava agoniado com o sofrimento dela, pois estava inquieto, olhando para os lados e para ela, compartilhando da sua dor. E eu olhando a cena sem nada poder fazer, me sentindo impotente e lamentando profundamente por não ter ajudado, amenizado seu sofrimento. Não suporto ver um animal sofrendo. E de fato, como a nota da redação do ANDA mencionou acima, a causa animal no Brasil é tratada com descaso.
Gêisa Lopes

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=39436((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário