A Páscoa mal terminou e hoje já largaram um filhote no Parque em Florianópolis (SC). Imaginem a cena: uma mãe, com seus dois filhos, indo descartar o coelho. Imaginem a angústia e a tristeza das crianças.
Como é que uma mãe faz isso com seus próprios filhos? A coelhinha é muito mansa, dengosa, ou seja, acostumada aos mimos das crianças e a mãe simplesmente a descarta achando que a coelhinha iria sobreviver naquele ambiente aberto, com pouca proteção e sem contato humano na maior parte do dia.
Quando a achei, a coelhinha estava com o focinho quase enfiado na terra, toda encorujadinha num canto. Quando lhe dei comida, comeu até se empanturrar. Agora ela está aqui em casa, protegidinha e foi batizada com o nome Darky!
Felizmente, Darky estará em seu novo lar na quarta feira na casa da Juliana, na Fazenda do Max (bairro de Sao José). Ela já estava esperando para adotar um coelhinho, mas, quando as agropecuárias ofereceram os animais para venda, ela resistiu e não cedeu.
No site site Floripa Beach foi publicada uma notícia sobre o abandono de coelhos na capital catarinense. Confira aqui.
Mais ações
Existem ainda três coelhos que foram adotados há tres semanas por duas famílias da Palhoça. Teve também o coelhinho Eros, que após ter a pata machucada recuperada, foi adotado por uma família em Campeche.
Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=55586((•)) Ouça este post
Gostei do trabalho!!! Mas aonde e como que adoto unm???
ResponderExcluiracesse: http://www.adoteumorelhudo.com/db/?s=m&c=
ResponderExcluirEu tbm quero adotar um coelho se alguem souber de um me avisem por favor.daniela_cristina13@hotmail.com
ResponderExcluir