Revista Pet Bunny e Cia

domingo, 20 de junho de 2010

A Síndrome de Crueldade Animal


Na semana passada, Wayne Jr. Brackett, 23 anos, supostamente invadiu uma empresa de construção e mutilou e matou 5 coelhos de estimação da filha dos proprietários da empresa de 6 anos de idade. Um coelho foi encontrado pendurado por uma corrente, suas orelhas e cauda cortada. Outro coelho foi esfaqueado várias vezes. Outros nove coelhos ainda estão desaparecidas. O comportamento Wayne Bracket indica que ele pode ser perigoso para as pessoas, bem como para os coelhos, de acordo com um artigo recente em The New York Times. O artigo, intitulado A Síndrome de Crueldade Animal, detalha as conexões entre a violência contra os animais e outras formas de violência.

No século XVII o filósofo Emmanuel Kant escreveu certa vez: "Aquele que é cruel dos animais torna-se difícil também nas suas relações com os homens. Podemos julgar o coração de um homem pelo seu tratamento dos animais."

The New York Times O artigo explica que a ligação entre o abuso animal e outro comportamento violento é tão bem estabelecido que tanto as agências de serviço social e agências animal agora olham o abuso animal como um possível sinal de violência doméstica ou abuso infantil.

O artigo cita um estudo de 1997, quando 85 por cento das vítimas de violência doméstica relatados incidentes de abuso animal em sua casa. Em outro estudo apresentado no artigo, um quarto das mulheres agredidas relataram que não havia deixado um relacionamento abusivo por medo do que iria acontecer com o animal de estimação que deixaram para trás. Segundo a ASPCA, o número de mulheres que procuram ajuda tardia pode ser tão alta quanto 50 por cento. Em resposta, um número de abrigos começaram a permitir que as vítimas de violência doméstica trazer seus animais de estimação.

Há uma crença generalizada na nossa sociedade que uma vida humana tem um valor maior do que uma vida animal, e essa crença não é susceptível de mudar tão cedo. Mas, se a crueldade animal é um indicador precoce de violência interpessoal, então talvez as leis vão fazer um trabalho melhor proteger os animais.

The New York Times artigo admite que a crueldade contra os animais não significa necessariamente que alguém vai cometer a violência contra as pessoas. Mas o massacre Brackett Wayne Jr. 's dos coelhos é tão horrível, tão brutal, que ele é um perigo provável para outras pessoas e a si mesmo. Seu pai responsabilizado Brackett crimes na sua incapacidade para fazer face após a morte recente de sua irmã por câncer de pulmão.

Brackett não se confessou culpado de cinco acusações ontem crime de crueldade animal e cinco acusações de assassinato maliciosamente um animal domesticado. Brackett testemunhou que ele estava bebendo e fumando maconha e não se lembrava prejudicar os animais. Sua mãe disse ao tribunal que seu filho "precisa de ajuda."

Fonte: Traduzido de http://animals.change.org/blog/view/the_animal_cruelty_syndrome_and_the_brutal_rabbit_killer

((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário