Revista Pet Bunny e Cia

segunda-feira, 5 de julho de 2010

A atriz Adriana Birolli relata, às gargalhadas, como torturou e matou animais no escotismo

Quem costuma ficar acordado até mais tarde e assistir televisão talvez tenha testemunhado recentemente um momento muito perturbador durante a programação de uma das principais emissoras do país.

No dia 8 de junho, a atriz Adriana Birolli, que alcançou fama nacional em 2009 devido à sua participação na novela Viver a Vida da Rede Globo, foi a convidada do entrevistador Jô Soares, que comanda um programa estilo ‘talk show’ nos moldes do americano David Letterman.

Durante a entrevista (assista aqui), Adriana foi instigada por Jô a relembrar seus tempos no escotismo, um fato de sua biografia muito explorado pela atriz em entrevistas, tanto que há pouco tempo ela foi homenageada pelos Escoteiros do Brasil (leia aqui). E foi nesse ponto da entrevista que a conversa se tornou a narrativa de um filme de horror e uma ofensa para qualquer pessoa com o mínimo de sensibilidade e respeito aos animais.

Adriana começou a descrever em detalhes gráficos como ela matava animais em exercícios de sobrevivência como escoteira. No caso, as vítimas eram galinhas e coelhos fornecidos aos escoteiros como as vítimas a serem sacrificadas. A atriz descreveu “com água na boca” como ela rodou uma galinha pelo pescoço e perseguiu uma outra ‘galinha de ovos’. Depois ela conta como um coelhinho defecou enquanto ele a assistia matar seu ‘irmãozinho’. Ler esse trecho, estremeceu meu coração...(Gêisa)
"O coelho é mais fácil: você pendura ele pela patinha, segura ele pela orelha e dá uma cacetada, que ele morre", relata a atriz às gargalhadas, sem demonstrar nenhuma empatia pela dor do animal que ela torturou e matou. (Reprodução/TV Globo)

"Não, tudo bem, eu mato. Mas achei que eu só teria que dar uma machadada", confessa, aos risos, a atriz Adriana Birolli, sobre a reação que teve ao saber que teria de matar uma galinha

Passado o choque de ouvir esse tipo de relato na televisão, fica a pergunta: embora Adriana não estivesse falando em nome dos escoteiros, ela claramente relatou uma experiência que viveu dentro e por meio do escotismo. Que impacto teria esse tipo de exercício na formação do caráter de uma criança e na sua relação com animais humanos e animais não- humanos?

Leia mais em: http://www.anda.jor.br/?p=71444

((•)) Ouça este post

2 comentários:

  1. Sei que vc deve moderar os comentários antes de aceitá-los, mas vou escrever com PENA da sua ignorância! O escotismo é MUITO maior que o seu pensamento.

    O escotismo traz cidadania, autonomia, independência, cortesia, lealdade e crescimento pessoal! São métodos utilizados a mais de 100 anos que encantam jovens e formam ÓTIMAS pessoas como o vice presidente José Alencar, Steven Spielberg, Neil Armstrong e Bill Gates.

    Se vc não conhece um deles, é por ignorância, pois sabemos que o escotismo é a maior prática de crescimento para jovens usada em TODO O MUNDO!

    Pense bem... nós ajudamos o próximo e aprendemos muito no movimento escoteiro! Adriana Birolli foi formada no escotismo e tem plena consciência dos ensinamentos que seguimos e sabe da nossa responsabilidade para com os animais, no sexto artigo da Lei Escoteira!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fabrício.

    Acho que você não costuma ler com muita atenção, e eu não vou dizer que tenho PENA de você por isso.
    Essa postagem foi copiada de um site chamado ANDA, e eu costumo colocar os créditos das matérias que copio em meu blog. Portanto, não são minhas as palavras que leu embora, eu concorde plenamente com elas. Mas por favor, não é necessário vir agredindo, é apenas uma opinião e eu respeito as diferenças, as opiniões contrárias. Ninguém precisa pensar igual a ninguém.
    E as palavras dela transcritas na matéria, passam um mensagem negativa do escotismo sim, crueldade com animais é crime, se você não sabe. E nada justifica, nem mesmo o belíssimo trabalho do escotismo, segundo suas palavras. E eu não costumo falar nem opinar sobre nada que não conheço.
    Portanto, não precisava se exaltar tanto, meu objetivo com o blog é transmitir aos leitores as crueldades e as maravilhas do mundo animal.
    Se quiser, ao ler depois a postagem com mais atenção, verá que ao final, tem um link da página de origem da matéria e lá você pode se manifestar diretamente com o autor dela, tá bom? E outra coisa, pode também tentar entrar em contato com a própria Adriana Birolli, pois as palavras foram dela. Aliás, você assistiu ao vídeo? Ela realmente relata as atrocidades rindo, e sinceramente, jamais permitiria que um filho meu tivesse contato com essa "prática de crescimento".
    Reveja seus conceitos: sair em defesa de algo, agredindo os outros,isso sim, é ignorância e causa de muitas desgraças no mundo como as guerras.
    Mas obrigado em ter visitado meu blog.

    ResponderExcluir