Revista Pet Bunny e Cia

domingo, 18 de julho de 2010

Muito fofo!! Já imaginou ter um??



Nesse vídeo fiquei numa expectativa tão grande, torcendo para ele conseguir logo, dá um agoniiiia!!! Não gosto de bicho preso... embora tenha um...


Uma das mais novas manias nos Estados Unidos é o Hedgehog, ouriço terrestre de origem africana e único bicho de estimação coberto de espinhos do mundo. O sucesso desse pequeno notável deve-se à singularidade da aparência, que combina o corpo exótico com uma carinha cativante, e à facilidade de criação devido ao estilo de vida independente - que permite deixá-lo sozinho por diversos dias -, além de ter baixo custo de manutenção.
Esses ouriços têm até direito a pedigree. Devido à recente organização dos criadores, nos casos em que o nome dos avós e bisavós seja ignorado, o documento é emitido incompleto. "Fornecemos um pedigree contendo dados como espécie, idade, cor e proprietário", diz Bryan Smith. A entidade mantém, ainda, mais de 150 Hedgehogs, cruzando diferentes espécies para desenvolver novas cores. "Já conseguimos mais de 80 tonalidades diferentes", informa.

No Brasil, o Hedgehog é praticamente um desconhecido. Do ponto de vista legal, segundo Francisco Neo, do Ibama, nada impede a importação. Pode ser feita por pessoas e empresas, desde que obedecidas as normas da portaria que regulamenta o assunto (Portaria 29/94). O Ibama analisa caso a caso. "Basicamente deve ser apresentado um projeto sobre a manutenção dos casais matrizes, sua identificação (com tatuagem ou através de implante de microchips), bem como a garantia de fornecimento, aos compradores, de Nota Fiscal e de um texto educando a não soltar os Hedgehogs na natureza, para evitar o desequilíbrio da fauna", explica ele. Informa também que uma nova portaria está em estudo - ela visa regulamentar a posse e a comercialização dos animais exóticos.

Leia mais em: http://familiapet.uol.com.br/outros/outros/hedgehog.htm((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário