Revista Pet Bunny e Cia

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

EU TE AMO




Não conhecia esse tipo de amor. Esse amor que sinto pelo meu Tuig.
Se pudesse, teria muitos bichos em casa, e ainda bem que não sou a única.
Encontrei hoje, uma pessoa que me disse exatamente isso, que é melhor ter animais por companhia do que gente, que trai, decepciona, frustra, maltrata...
Não tenho filhos, mas Tuig e Hamy, ocupam esse espaço de uma forma muito especial, principalmente Tuig, até pelo tempo que tenho com ele e a interação é diferente.
Mas Hamy é muuuuito fofo e engraçado além de inteligente. Atender pelo nome já é algo fantástico. E Tuig... se ele fica doente, eu quase morro por dentro de tanta preocupação, sem dormir nem comer direito, tendo pesadelos... acordo de madrugada, dou chazinho na seringa, fico ninando como bebê, canto salmos pra ele, faço massagens, fico ao lado só olhando, sem fazer nada ou fazendo carinho, para que saiba que eu estou ali, com ele; mas se ele sai correndo pela sala a brincar com a bola, se começa a fazer arte, descobrindo que pode roer os móveis, as revistas, cavar a parede, pular na mesinha do computador e cair, subir na minha cama e me acordar às 5 da manhã mordiscando os pés, ou fazendo xixi em mim se demoro a levantar, ou simplesmente a se aconchegar ao meu lado na cama e dormir... bem juntinho de mim... eu me derreto toda, me sinto o ser humano mais feliz do mundo por cuidar e amar tanto, esse serzinho especial que Deus colocou em minha vida. Uma bênção. Meu anjinho de quatro patas, te quero comigo por muitos anos. Quisera pudesse lhe apresentar aos meus netos e contar suas peraltices quando criança e vê-los se divertindo a correr com você... iria contá-los que você foi uma das grandes coisas que aconteceu em minha vida. E isso quero deixar aqui, registrado, para que todos que acessarem esse blog, sejam testemunhas do quanto te amo e o quanto é importante pra mim. O quanto você me faz feliz. É uma pena que não possa ler, nem entender essas palavras ainda que lhe fossem ditas, mas a nossa comunicação é universal, é a comunicação do amor. E essa linguagem, tenho certeza que você entende.
TE AMO TUIG!!!!!!((•)) Ouça este post

domingo, 29 de novembro de 2009

Vale a pena

Esse link o levará a um desfile de moda canina. Moda praia, não dá pra acreditar, kkkk vale a pena conferir:

http://msn.bolsademulher.com/galerias/a_moda_pet/94803/1((•)) Ouça este post

sábado, 28 de novembro de 2009

Minha médica querida



Essa é a Dra. Cáritas Matos, minha médica querida, ela é tão carinhosa e cuidadosa comigo! Um amor!!
A recepcionista da clínica, é louca por mim, sempre pede pra tirar foto minha, hihihi. Eu sou gotoso!! O gotoso da mamãe!!((•)) Ouça este post

Mami e eu

((•)) Ouça este post

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hamy


Apesar dos seus apenas 10 centímetros, Hamy é muito esperto.
Como de costume, toda noite solto ele no quarto pra se distrair. Hoje, depois de cerca 30 minutos, eu entrei no quarto e passei a chamar por ele. E ele apareceu, estava atrás do guarda-roupas. Nas outras vezes, pensei que fosse coincidência mas já vi que não.
Outra coisa interessante, é que ele está com tendência em fazer xixi em apenas um lugar da gaiola e antes, fazia até dentro da casinha, mas agora, não faz de jeito nenhum. Tá sendo legal essa nova experiência.((•)) Ouça este post

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Obrigada Senhor.

Meu pequeno agora dorme, como um anjo que é.
Sou feliz, por ele e Hamy estarem bem, em paz, junto de quem os ama muito.
Graças à Deus.((•)) Ouça este post

Uma oração em forma de música


Recomeçar

(intérprete: Aline Barros)

Pai, ta difícil manter o caminho
Tenho andado em meio a espinhos
Nem sempre é tão fácil acertar
Pai, emoções descalçam os meus pés
Me roubando em meio a cordéis
Que me enlaçam em minhas fraquezas

Pai, eu nem sei o que te falar
Mas, eu quero recomeçar
Me ajuda nesse instante

//: Preciso da Tua mão
Vem me levantar
Faz-me Teu servo Senhor
Me livra do mal
Quero sentir o Teu sangue curar-me
Agora meu Senhor, vem restaurar-me ://
( Int.)

Final: //: Agora meu Senhor, vem restaurar-me :// (2x)

Gosto muito de Aline Barros e suas canções, essa em especial.

Uma verdadeira oração nas horas em que a gente não sabe mais o que fazer, nem a quem recorrer, quando parece que tudo está perdido... a solução existe: Jesus Cristo.

Louvado seja o Senhor.


((•)) Ouça este post

Cadela baleada por agentes prisionais encontra um novo lar


25 de novembro de 2009

No final de setembro, a cachorrinha Pituca foi levada às pressas para uma clínica veterinária após agonizar uma madrugada inteira. Ela havia sido atingida por dois tiros disparados por agentes prisionais na Penitenciária de São Pedro de Alcântara (SC). Passados dois meses, nenhum criminoso foi punido, mas a cadela ganhou uma uma família nova.

Pituca embarcou ontem num voo de Florianópolis para Ribeirão Preto (SP), onde mora o casal que a adotou. A escolha dos novos tutores obedeceu a alguns critérios.

“Fizemos uma pré-seleção, pois recebemos mais de 200 e-mails, até a Hebe Camargo ligou pra gente”, declarou Nara Beatriz Mayer da Silva, que era tutora da Pituca, mas que alega não poder mais cuidar da cadelinha.

O casal escolhido não quis se identificar. A antiga tutora informou que eles sempre mantiveram contato para saber o estado de saúde da Pituca. Disse também que os escolhidos têm uma boa condição financeira e são atenciosos.

A Secretaria de Justiça informou que a sindicância aberta para apurar a participação de agentes prisionais ainda não foi concluída.


http://www.anda.jor.br/?p=33533

Caso absurdo esse. Mas, há males que vem para o bem... olha que mudança de vida essa cachorrinha teve!! ((•)) Ouça este post

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Grandes artistas brasileiros se reúnem para cantar em defesa dos animais e do planeta



24 de novembro de 2009
Não perca! A sua voz é a voz dos animais

A ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) realizará um show gratuito para sensibilizar as pessoas em relação aos direitos animais e à preservação do planeta, no próximo dia 13 de dezembro, no Parque da Independência (Museu do Ipiranga), São Paulo, a partir das 11h.

Grandes nomes da música brasileira, como: Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Fernanda Porto, Projeto Pequeno Cidadão, Palavra Cantada, Banda Stevens, Robson Miguel, Renato Teixeira, Fernando Anitelli, Gabriela Veiga, Galdino Octupus e Willians Marques (Teatro Mágico) já estão confirmados. A atriz Gabriela Duarte também estará presente para chamar a atenção sobre a necessidade de mudarmos nossas atitudes.

Durante o evento, o artista plástico ambiental Alexandre Huber pintará um grande painel, com ajuda das crianças, retratando animais marinhos (a vida nos oceanos).

O concerto “ANDA – Música e Consciência – pelos animais, pelo Planeta” terá 6 horas de duração e pretende disseminar, por meio da música e dos artistas, a importância de vivermos em harmonia.

Será o primeiro show no Brasil com a proposta de levar uma mensagem de convivência pacífica e ética com todos os seres. Os artistas dão um exemplo de consciência ao se reunirem para cantar e se apresentar sem cachê. Todo o evento foi construído com colaborações voluntárias.

O show está na agenda de São Paulo para o Encontro de Copenhague (representantes de cerca de 200 países estarão na Dinamarca entre os próximos dias 7 e 18 de dezembro para a 15ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima).

O evento terá como mestres de cerimônia as atrizes Paula Ribas e Sttella Gulo Baster.

Serviço
Anda – Música e Consciência pelos Animais, pelo Planeta
Data: 13/12/2009
Horário: a partir das 11h
Local: Parque da Independência (Museu do Ipiranga) – São Paulo / SP
Entrada Gratuita
Idealização e realização: ANDA

Parceiros
Agência Produtora
Bureau Comunicação
Daniela Ribeiro – Comunicação e Eventos
Fabiana Cardoso – Produção e Eventos
Hábitos e Habitat
LWC Gráfica e Editora
Matilha Cultural
Restaurante Vegethus
Revista dos Vegetarianos
RV&A – Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
São Paulo Turismo
Show Livre
Secretaria do Verde e Meio Ambiente
Surya Brasil
VEDDAS
Tokyo Design e Editorial

Atitude digna de aplausos!!!((•)) Ouça este post

sábado, 21 de novembro de 2009

E esses animais maravilhosos e suas histórias fantásticas!!

Depois de perder os pais. esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.
Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.

Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.

Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.


Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...


E viva a AMIZADE!!!

Saber Viver

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura...
Enquanto durar.

(CoraCoralina)((•)) Ouça este post

'Comer Animais’: livro descreve indústria de criação e abate de animais

"...Foer escreve que a bioengenharia de galinhas (para produzir mais carne em menor prazo) e a superlotação dos locais de produção (cerca de 700 centímetros quadrados de espaço por animal) resultam em deformidades, danos aos olhos, cegueira, infecções bacterianas dos ossos, defeitos nas vértebras, paralisia, hemorragia interna, anemia, problemas nos tendões, deformações nas pernas e pescoços, doenças respiratórias e sistemas imunológicos debilitados. Ele afirma que os peixes criados em condições industriais sofrem de “presença abundante de piolhos marinhos, que prosperam devido à sujeira da água”, e que “criam lesões abertas e ocasionalmente devoram os ossos do rosto do peixe”. E alega que o gado nem sempre é abatido de forma eficiente antes de ser processado nos abatedouros, e que como resultado animais são “sangrados, esfolados e desmembrados enquanto ainda conscientes”.

A matéria é extensa, mas digna de leitura, confira em:
http://www.anda.jor.br/?p=32503((•)) Ouça este post

Que carinha de mau!!




Ele realmnte pousou para as fotos, ficou um tempão me olhando enquanto eu batia as fotos com essa carinha de invocado que é a minha PAIXÃO!!!!!!!((•)) Ouça este post

Evolução humana

Pesquisas revelam 99% de semelhança entre humanos e chimpanzés
21 de novembro de 2009

A evolução da ciência nos últimos 150 anos, desde a publicação de A Origem das Espécies, permitiu comprovar e detalhar muitas das teorias propostas por Charles Darwin, mas ainda não conseguiu elucidar uma das questões mais inquietantes que derivam de sua obra: o que nos faz humanos? Se homens e chimpanzés pertencem a uma mesma família, como podem ser tão diferentes?

A matéria é extensa, por isso não postei na íntegra, confira o restanto no site:
http://www.anda.jor.br/?p=32543((•)) Ouça este post

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ufa!!

Inventei hoje de fazer uma experiência... Deixei Hamy solto no quarto, como de costume faço quando chego em casa. Depois fiquei um pouco com ele no sofá, enquanto Tuig brincava com a bola. Mas quando ele me vê no sofá, geralmente sobe pra ficar do meu lado e quando ele fez isso, deixei Hamy ao lado dele, mas atenta, claro, para ver a reação dele... olhou, cheirou e foi pro ataque. Nossa, tomei um baita susto!! Peguei Hamy correndo e meu coração quase saía pela boca. Já desconfiava dessa reação mas queria ter certeza. Claro, que Hamy estava numa situação segura, mas Tuig é muito rápido!! Mas eu tb fui, foi numa fração de segundos que tudo aconteceu, quando percebi a intenção do baixinho, com uma mão afugentei ele e com a outra peguei Hamy.
Não fui irresponsável, como já falei, a coisa estava sob controle, mas o susto...((•)) Ouça este post

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Quero biscoito, mamãe!!!

Conviver com animais é uma experiência maravilhosa.
Estava tomando meu café noturno no sofá, mas antes, havia deixado um folha de couve no pratinho de Tuig, que inconformado, me seguiu até a sala e subiu no sofá. Sentiu o cheiro do biscoito (integral de limão) e ficou querendo comer. Insistiu bastante, acompanhando minha mão do pacote à boca e teve uma hora que tentou "mergulhar" a cabeça no pacote e não deixei, chateou-se e foi deitar no chão. Fiquei com uma peninha!!
Tentei explicar que não podia pois ficaria com dodói na barriguinha... mas ele não entendeu. Hamy já é mais flexível em relação à alimentação. Pode comer queijo, pão, já dei esse biscoito que Tuig queria, mas claro, com muita moderação e ele ADORA!!! Mas se eu vacilar, ele deixa de comer a ração e não pode.
Tuig tá muito mal acostumado com a alimentação, eu fiz muito a vontade dele e estou tentando corrigir, eu sofro com os apelos dele me arranhando a perna ou me olhando e seguindo pela casa pedindo outra coisa pra comer. Mas tenho que ser forte e no final ele acaba comendo, aí sim, eu libero uma guloseima, rsrsrs.((•)) Ouça este post

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ai, é o meu Tuig...


Não posso deixar de registrar a alegria que sinto toda vez que chego em casa e Tuig me recepciona com pulinhos de contentamento. E corre pela sala e volta até onde estou e pula, nossa!! Sinal de que ele está feliz!! E quando ele fica feliz, eu fico mais ainda!! Penso como valeu a pena cada dor de cabeça que ele me deu, a bagunça que faz na cozinha esparramando a ração, os xixis no sofá, na minha cama, meus cabelos mastigados, catar as bolinhas que espalha pelo chão, os pêlos que agarram em minhas roupas pretas e no meu tapete da sala... tudo valeu e sempre valerá pois ele é a minha fonte de alegria. É meu motivo de acordar todo dia de bom humor. É o meu Tuig!! Meu anjinho! Olha ele aí, todo pomposo... adoro quando fica assim. Dá vontade de encher de beijos!!
((•)) Ouça este post

Ai, é o meu Hamy...


E Hamy, outra coisinha linda na minha vida. Já atende pelo nome, está super à vontade comigo e adora dormir em cima do algodão que boto na sua casinha. Noite passada, como todas onde costumo soltá-lo no meu quarto, fica mais ou menos meia hora, eu não sabia onde ele estava e resolvi chamar pelo nome... não é que ele atendeu? Veio até onde eu estava e eu quase não acreditava no que via. Isso já ocorreu duas vezes.
Corrobora o que eu li em um site e o que eu já sabia intuitivamente: quanto mais amor você dá ao seu bichinho, mais recompensas ele lhe dá (foi mais ou menos assim, mas a mensagem foi essa).
E é essa a recompensa que eles me dão: simplesmente, existirem em minha vida, me proporcionando o privilégio que é cuidar deles da melhor forma possível e com muito amor!!!!Olha ele aí, todo folgado comendo.
((•)) Ouça este post

domingo, 15 de novembro de 2009

Contagem Regressiva!!!

Meu anjinho tá fazendo 11 meses hoje!
Contagem regressiva para seu primeiro aninho!!!
Image and video hosting by TinyPic((•)) Ouça este post

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O que estamos fazendo aqui?

Não sei se já comentei por aqui, mas Michael Jackson para mim, foi um ser especial, fantástico, não importa o que se fale e especule sobre ele ou que quer que tenha feito em sua tão conturbada vida. Continuo admirando muito o seu trabalho fabuloso como cantor e compositor. Era um alguém sensível e incompreendido. A música "Earth Song", um verdadeiro poema onde é retratado todo o mal que o ser humano tem imposto ao planeta, através do clip, inspira-nos à refletir sobre o que estamos fazendo de fato neste mundo, para quê, por quê e como/quando tudo isso vai acabar... ou não vai? Uma coisa é certa: a natureza vem dando o troco, só não vê quem não quer.
((•)) Ouça este post

Diário de um cão



1ª Semana:
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

1º Mês:
A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2º Mês:
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4º Mês:
Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

5º Mês:
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

6º Mês:
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

12º Mês:
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13º Mês:
Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

15º Mês:
Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho teto para me proteger.

16º Mês:
Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

17º Mês:
Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

18º Mês:
No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

19º Mês:
Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

20º Mês:
Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”. Já estou quase inconsciente. Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.
A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar... Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria...

Fonte: http://www.panoramacanino.com.br/historias.html

Todo mundo que pensa em ter um cachorro ou outro animalzinho qualquer deveria ler isso.
((•)) Ouça este post

Pedidos de um cão



1- A minha vida deve durar entre 10 e 15 anos. Qualquer separação será muito dolorosa para mim.

2- Dá-me tempo para que eu possa perceber o que queres de mim.

3- Tem confiança em mim. É fundamental para o meu bem estar.

4- Não fiques zangado comigo por muito tempo. Não me prendas em nenhum lugar como punição. Tu tens o teu trabalho, os teus amigos, as tuas diversões. Eu só te tenho a ti.

5- Fala comigo de vez em quando. Mesmo que eu não entenda as tuas palavras, compreendo muito bem o teu tom de voz e sinto o que estás a dizer-me. Isso ficará gravado em mim para sempre.

6- Antes de me bateres lembra-te que tenho dentes que podem ferir-te seriamente, mas que nunca vou usá-los em ti.

7- Antes de me censurares por andar vadio, preguiçoso ou teimoso, pergunta antes se há alguma coisa a incomodar-me- Talvez não esteja a alimentar-me bem. Posso estar constipado. O meu coração pode estar a ficar velho e cansado.

8- Cuida de mim quando eu for velho. Tu também vais ser.

9- Não te afastes de mim nos meus momentos díficeis ou dolorosos. Nunca digas "prefiro não ver" ou "faz quando eu não estiver presente".

10- Tudo é mais fácil para mim se estiveres ao meu lado.

Fonte: http://www.panoramacanino.com.br/historias.html

Perfeito!!
((•)) Ouça este post

MINI PORCOS, A NOVA MODA ENTRE OS FAMOSOS


Mini porcos é a nova moda entre os famosos e outros tantos na Inglaterra. Para essa turma que pelo visto não tem nada para fazer na vida, nem os porcos escapam. O pior é que moda passa tão rapidamente como chega. Assim, para os porcos que tem uma vida média de 18 anos, vai ser difícil permanecer em evidência por tanto tempo. Para piorar a situação, por aqui tem até uma fazenda desses animais onde são vendidos, inclusive com anúncios para o dia das crianças, como se animais fossem brinquedos.

Tudo aconteceu quando uma fazenda no condado de Devon na Grã-Bretanha conseguiu depois de vários anos de cruzamentos entre as raças, o desenvolvimento de porcos miniatura ou miniporcos. Segundo o Daily Mail, onde saiu a notícia, os miniporcos são do tamanho de uma xícara de chá quando bebês podem viver até 18 anos e claro, mesmo adultos, são muito menores que os porcos comuns. Depois de totalmente crescidos, por volta de dois anos, pesam entre 18 e 30 quilos e medem de 30 a 40 centímetros, enquanto que o porco comum pode chegar a pesar até 500 quilos.

Fonte: http://jornalanimais.blogspot.com/2009/10/mini-porcos-nova-moda-entre-os-famosos.html

Primeiro quero salientar que eu não concordo em 100% com a fonte dessa informação, que aconselho até que os leitores confiram a matéria na íntegra pois é um pouco extensa.
Agora, o fato de homem querer brincar de Deus é algo perigoso. Toda versão mini de animais, é fruto de manipulação genética. Inclusive o meu Tuig, que é mini coelho.
E portanto, problemas de saúde relacionados não são raros.
O mini porco é uma gracinha, não dá pra negar. No Brasil, tenho informações que estão sendo comercializados por algo em torno de R$1000,00.
O problema é que as pessoas se empolgam tanto com o modismo, que esquecem que essas fofuras dão trabalho, dão despesa, requerem tempo, atenção e dedicação.
E não analisam e pesquisam para saber se realmente podem ter esse bichinho...vamos ver no que vai dar.((•)) Ouça este post

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Grupo de direitos animais apela ao presidente da África do Sul para banir ritual cruel

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, recebeu cobranças para intervir pelo fim do ritual de matança de touros no festival Ukweshwama, em uma carta publicada pela ativista de direitos animais indiana Maneka Gandhi.

A carta, escrita em nome da PETA Asia, expressa preocupação pelo fato de que o ritual, praticado durante o Ukweshwama, ou “Festival dos Primeiros Frutos” (antes das primeiras colheitas), não está sujeito a leis de proteção animal, com base na justificativa da “liberdade cultural”. “No ritual, um grupo de homens jovens torturam e matam um touro com as próprias mãos, empurrando o animal aterrorizado ao chão, rasgando a sua língua, enfiando punhados de terra na sua boca, arrancando seus olhos, mutilando seus órgãos genitais e praticando outros atos cruéis até que o touro esteja finalmente morto”, escreveu a ex-política.
“Embora eu respeite a cultura, este ritual de matança de touros causa um sofrimento extremo a criaturas inocentes e não tem mais espaço no mundo moderno.”

Ela continua: “Tradição não é desculpa para crueldade, e muitas sociedades eliminaram ou estão trabalhando para eliminar práticas ‘tradicionais’ – tais como a escravidão, o canibalismo, o infanticídio, a mutilação genital feminina, a deformação dos pés de chinesas, as touradas e a caça de raposas – que fazem animais ou humanos sofrerem”.

Ela afirmou também que existe uma conexão entre crueldade para com animais e crimes violentos contra humanos.

“Certamente esse não é um ‘valor’ que você quer incutir nos cidadãos de KwaZulu-Natal” (província sul-africana onde ocorre o festival).
Ela concluiu que as tradições mudaram e as sociedades evoluíram, e que Zuma não deve permitir que a África do Sul seja vista como bárbara e retrógrada, mantendo um ritual cruel como o de Ukweshwama.

Fonte: www.anda.jor.br

Tem coisas que não dá pra acreditar que existam... comprovar, a cada dia, o nível de crueldade que um ser humano pode alcançar contra seres inocentes e indefesos... é aterrorizante.((•)) Ouça este post

Conheça a agonia das aves por trás da indústria de travesseiros, jaquetas e edredons à base de penas de animais

A blogueira do website ativista de direitos animais Change.org, Stephanie Ernst, escreveu um texto relembrando o sofrimento de gansos e patos que têm suas plumagens arrancadas regularmente durante sua curta vida. Essas penas macias, das quais as aves precisam, terminam em travesseiros, edredons e jaquetas e são arrancadas à força de animais destinados a uma morte violenta.
Apesar de o tema não receber tanta atenção quanto as peles, couro e lã, recentemente o assunto tem recebido destaque entre alguns ativistas. O empreendedor e ativista vegano americano Ari Solomon recentemente publicou um artigo no megablog Huffington Post sobre o assunto em resposta a um podcast sobre o mesmo tema. E um vídeo postado no YouTube mostra uma ave tendo sua plumagem arrancada violentamente. A expressão de dor do ganso quando ele finalmente é liberado das mãos de seu algoz é inconfundível.

Em seu texto, Ari lembra que as penas das aves não caem simplesmente delas e são coletadas por humanos. “Existem dois modos de arrancar penas de uma ave: quando ela está viva ou quando ela está morta. A indústria de penas considera as penas de aves vivas melhores e por isso gansos e patos têm suas penas arrancadas três ou quatro vezes por ano. Isso acontece desde a sua décima semana de vida até completarem quatro anos, para depois serem mortos por sua carne. Patos e gansos que vivem livres têm uma expectativa de vida de 12 a 15 anos.”

Eles sofrem durante uma vida marcada por traumas, dor e sofrimento, até o momento de seu abate brutal. A exploração e o abuso de animais por sua lã, penas, leite e ovos, bem como o assassinato de animais por sua pele estão todos relacionados à morte de animais que são convertidos em comida. Se você não come animais, mas compra produtos que contêm plumagem, couro e peles, ou consome laticínios e ovos, você também contribui para esse processo de exploração. Você continua criando demanda e financiando o assassinato desses jovens animais. O assassinato de animais para comida não dá lucro apenas porque as pessoas compram sua carne e leite – mas também porque as pessoas compram outros produtos e subprodutos dessas indústrias. Qualquer que seja o motivo pelo qual os animais são inicialmente explorados, eles sempre são abatidos no final.

Voltando ao assunto das plumagens: existem travesseiros de materiais alternativos e existem edredons de outros materiais que são muito confortáveis e que não dependem do sofrimento e da morte de gansos e patos. Jaquetas de inverno com enchimentos alternativos, como as que são feitas de garrafas de plástico recicladas e fibras de bambu, aquecem tão bem quanto. Pelos pássaros, por favor: evite plumagens e penas em qualquer produto.

Fonte:www.anda.jor.br

Tem horas que me sinto triste, desanimada, perdida, incrédula... o ser humano, é a criatura mais cruel do planeta... veja esse vídeo:

((•)) Ouça este post

domingo, 8 de novembro de 2009

Hamy seguindo o cheiro do biscoito

Hamy é um amor!!
Nessa manhã, resolvi tomar café enquanto olhava os e-mails; ele estava dormindo docemente em cima do algodão dentro de sua casinha e quando eu pus o primeiro pedaço de biscoito na boca, ele começou a mexer o narizinho e se levantar, tentando seguir o cheiro. Foi muito engraçado!! kkkkkkkk, claro, tive que compartilhar com ele. Estava com um apetite!!((•)) Ouça este post

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tuig e Hamy... que figuras!!


Qdo chego em casa, Hamy já fica agoniado na gaiolinha dele chamando minha atenção. Sempre lhe dou alguma guloseima ou algo diferente e lhe chamo pelo nome para que associe. E depois solto ele no meu quarto e fecho a porta para Tuig não entrar. E hoje pela manhã, que susto!! Soltei Hamy no quarto e sai rápido para Tuig não entrar, mas o danadinho foi mais rápido e foi correndo para onde Hamy estava, nossa!! Tomei um susto, fui correndo pra debaixo da cama ver meu caçulinha, Tuig passou por cima dele!! Kkkkkkkkk mas poderia ter sido um desastre!! Peguei logo ele e coloquei de volta na gaiola. É que Tuig não gosta quando fecho a porta do quarto, ele fica querendo entrar, arranhando a porta, tentando me driblar para entrar enquanto eu fecho, é uma confusão!!rsrs. Ah!! E eu costumo ficar um pouco com Hamy no quarto, mas se eu demoro muito, Tuig fica arranhando a porta me chamando, não é um amor????

Nunca tive hamster e um fato que tem me chamado a atenção é o seguinte: a gaiola dele são três andares com subsolo, ou seja, são 3 lances de escada. No último andar, é onde fica a casinha dele, onde eu costumo colocar algodão ou papel higiênico para ele fazer seu ninho. Fato é que ele prefere que esses itens fiquem no subsolo, como eu não faço isso, ele mesmo faz. Eu adoraria ver essa mudança, como deve ser ele descendo as três escadas com o algodão ou papel higiênico na boca, deve ser hilário!!
O danadinho está com um “projeto” lá no meu quarto, mais precisamente embaixo da minha cama: fazer uma ligação entre meu quarto e a laje do vizinho. Não entendeu? Pois é o seguinte: ele está cavando a parede. Já deve ter mais ou menos meio centímetro de profundidade. Não acreditei quando vi o estrago que uma bolinha ambulante de 10 centímetros é capaz de fazer!! Tuig também tava com um “projeto” parecido, onde fica a tomada do telefone, tirou boa parte da massa da parede e já estava cavando, mas eu “interditei a obra” colocando placas de metal encostadas à parede. Estou cheia de engenheiros ou mestres-de-obra em casa, kkkkkkk

E falando em estragos, Tuig nessa manhã estava super agitado, durante a noite, de vez em quando subia na cama, “roia” meu cabelo, e me acordou fazendo zuada pela casa, correndo, uma agitação!! Olhei embaixo da cama e lá estava ele com a vasilha de sua ração na boca, brincando. Não tinha como não rir, e na cozinha, a ração toda espalhada pelo chão. Tá com essa mania agora, virar a vasilha da ração, é ração pra todo lado, toda hora tenho que ficar catando!! Mas mesmo isso, faço com todo o amor do mundo!!

Uma coisa que me intriga é que Hamy sempre descansa no mesmo lugar que Tuig (no meu quarto). Nas minhas pesquisas, não vi nenhuma referência, mas acho que Hamy gosta de um lugar frio para deitar. É que ele fica tão aconchegado lá no quarto... vou arranjar um pedaço de cerâmica e por na gaiolinha dele para tirar a dúvida.
Enfim, assim são os meus dias... ops! Os “nossos” dias! rsrsrs((•)) Ouça este post

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vídeo leva Governo britânico a investigar laboratórios de testes

O governo britânico está investigando um laboratórios de testes, depois de ter recebido imagens, feitas há oito meses com câmeras escondidas, mostrando animais enfrentando mortes cruéis e de grande agonia.

A BUAV (União Britânica para a Abolição da Vivissecção – sigla em português) realizou uma investigação secreta dentro de um grande laboratório de pesquisas com animais do Reino Unido e descobriu a feia verdade sobre testes de Botox em animais.

Todos os anos, cerca de 74 mil ratos são submetidos a terríveis testes de envenenamento com Botox. A substância é licenciada no Reino Unido como um tratamento médico, mas é mais comumente conhecido por seu uso cosmético. Isto significa que animais ainda estão sendo usados para testar produtos cosméticos, apesar de a prática ter sido proibida no Reino Unido desde 1997.

A ONG descobriu que este teste de envenenamento provoca sofrimento terrível nos ratos, o que poderia ser facilmente evitado se fosse substituído por uma alternativa de tubo de ensaio.

As imagens feitas no Laboratório Wickham mostra alguns ratos se contorcendo após suas costas serem quebradas.

As imagens das atrocidades cometidas “em nome da Ciência” impressionaram as autoridades.

Chris Bishop, diretor técnico da Wickham Laboratories, disse que não poderia comentar sobre as filmagens (incontestáveis), mas que buscam oportunidades para “melhorar” as práticas de laboratório.

A BUAV faz um apelo para que as pessoas ajudem a proibir os testes de botox em animais.

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=28755((•)) Ouça este post