Revista Pet Bunny e Cia

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

MINI PORCOS, A NOVA MODA ENTRE OS FAMOSOS


Mini porcos é a nova moda entre os famosos e outros tantos na Inglaterra. Para essa turma que pelo visto não tem nada para fazer na vida, nem os porcos escapam. O pior é que moda passa tão rapidamente como chega. Assim, para os porcos que tem uma vida média de 18 anos, vai ser difícil permanecer em evidência por tanto tempo. Para piorar a situação, por aqui tem até uma fazenda desses animais onde são vendidos, inclusive com anúncios para o dia das crianças, como se animais fossem brinquedos.

Tudo aconteceu quando uma fazenda no condado de Devon na Grã-Bretanha conseguiu depois de vários anos de cruzamentos entre as raças, o desenvolvimento de porcos miniatura ou miniporcos. Segundo o Daily Mail, onde saiu a notícia, os miniporcos são do tamanho de uma xícara de chá quando bebês podem viver até 18 anos e claro, mesmo adultos, são muito menores que os porcos comuns. Depois de totalmente crescidos, por volta de dois anos, pesam entre 18 e 30 quilos e medem de 30 a 40 centímetros, enquanto que o porco comum pode chegar a pesar até 500 quilos.

Fonte: http://jornalanimais.blogspot.com/2009/10/mini-porcos-nova-moda-entre-os-famosos.html

Primeiro quero salientar que eu não concordo em 100% com a fonte dessa informação, que aconselho até que os leitores confiram a matéria na íntegra pois é um pouco extensa.
Agora, o fato de homem querer brincar de Deus é algo perigoso. Toda versão mini de animais, é fruto de manipulação genética. Inclusive o meu Tuig, que é mini coelho.
E portanto, problemas de saúde relacionados não são raros.
O mini porco é uma gracinha, não dá pra negar. No Brasil, tenho informações que estão sendo comercializados por algo em torno de R$1000,00.
O problema é que as pessoas se empolgam tanto com o modismo, que esquecem que essas fofuras dão trabalho, dão despesa, requerem tempo, atenção e dedicação.
E não analisam e pesquisam para saber se realmente podem ter esse bichinho...vamos ver no que vai dar.((•)) Ouça este post

Um comentário: