Revista Pet Bunny e Cia

sábado, 24 de julho de 2010

O Encantador de Cães

Por Dagomir Marquezi

"Conheci o trabalho de Cesar Millan escrevendo uma grande matéria sobre cães para a revista Galileu. Li seu livro The Dog Whisperer e, a princípio, achei seus conceitos meio esquisitos. Millan é um imigrante mexicano que se tornou uma celebridade nos EUA como um especialista de cães. Ele propunha no livro algo muito simples: que os humanos tratassem os cães como… cães. Ele não declara isso abertamente, mas seu alvo é a cultura que nos faz mimar cães à imagem de nossas carências afetivas. Com isso, os transformamos em bibelôs, em eternos bebês viciados em carinho, tédio e comida fácil.

Cesar Millan resume sua linha de ação em três palavras: disciplina, liderança e (muito) exercício. Só assim, segundo ele, os cães crescem felizes, seguros e com menos neuroses. Se eu tinha alguma dúvida sobre sua eficácia, essa dúvida acabou quando passei a assistir ao seu programa, O Encantador de Cães, que passa praticamente todos os dias no canal Animal Planet.

O mexicano Millan está fazendo o mundo inteiro enxergar os cães de uma forma diferente. Ele mostra casos aparentemente impossíveis de cães neurotizados por maus-tratos ou excesso de poder. E, ao final de cada programa, os cães estão evidentemente num estado de paz e integridade maior do que no começo.

O mais curioso é que seus métodos – e resultados – são muito parecidos com os de outro programa, Super Nanny, dedicado à reeducação de crianças humanas e suas famílias. O que só reforça a ideia de que, afinal, somos todos animais."

Fonte: http://www.anda.jor.br/?p=73646

Site do Cesar Millan (traduzido): http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.cesarsway.com/&ei=rSxLTPLBI4-GuAfMhZ2yDQ&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=1&ved=0CCwQ7gEwAA&prev=/search%3Fq%3DCesar%2BMillan%26hl%3Dpt-BR%26rlz%3D1B3GGLL_pt-BRBR382BR382%26prmd%3Divo

Entrevista com Cesar Millan: http://www.pequenoscaes.com.br/materia_exclusiva/entrevista_cesar_millan.php

Hablas español? Assista:



((•)) Ouça este post

5 comentários:

  1. Bom Dia! sou tiete dete programa adoroooooooooooo! só que fiquei sem net durante um bom tempo e agora estou tentando achar o canal mas não encontro, estou desolada. Me ajudem pleaseeee!!! meu e-mail é sirlenejapponi@gmail.com, até breve.
    Grata,
    Sissi

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissi. Acredito que é isso que procura:
    http://channel.nationalgeographic.com/channel/videos/feeds/cv-seo/Dog-Whisperer/Full-Episodes/

    ResponderExcluir
  3. Qual e a musica de abertura do programa, alguem sabe?

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostaria muito de saber qual é a música da abertura do programa... Cesar!!!! help!!!!

    ResponderExcluir
  5. o Tema é Dog Whisperer Ending Theme.

    Pode ser encontrador neste link:

    http://www.4shared.com/get/-I0zEfZ-/Dog_Whisperer_Ending_Theme.html

    ResponderExcluir