Revista Pet Bunny e Cia

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Esclarecimentos

Quem acompanha meu blog, já sabe do meu interesse e amor aos animais. Em especial roedores e lagomorfos (ordem dos coelhos), e quem não acompanha, não é difícil observar isso. Tenho pesquisado muito sobre maus tratos a animais e notícias correlatas e tenho batido tanto nessa tecla, que senti a necessidade de esclarecer algumas coisas ao meu respeito. Primeiro que não sou ativista da causa animal (por enquanto), não sou adepta do vegetarianismo nem do veganismo.

A idéia inicial desse blog foi uma homenagem ao meu Tuig, inclusive a música de abertura, Espatódea, de Nando Reis, diz o que ele representa para mim, além de compartilhar a experiência de ser ter um coelho criado solto, com total liberdade dentro de casa como se fosse um filho e isso acompanhado de fotos e filmetes.

Da necessidade (e responsabilidade) de cuidar dessa vida da melhor forma possível, nasceu uma incansável pesquisadora (em início de carreira, rsrs) de roedores e lagomorfos. Sonho em ter uma turminha bem eclética em casa: um minilop (raça de coelho maior que Tuig de orelhas caídas), chinchila, hamster,porquinho-da-índia e uma ave, ainda estou decidindo entre jandaia e periquito, com forte inclinação para o último. Até lá, vou pesquisando tudo o que posso sobre todos eles, afinal, decidir ter um animal é muita responsabilidade e requer muitos cuidados, além de tempo, dedicação, amor e conhecimento para evitar arrependimentos. Por enquanto, só tenho Tuig(mini lion),Teodoro e Teófilo(peixes betta).

Bem, depois que passei a criar meu coelinho Tuig, meu amor por ele cresceu tanto, que fiquei mais sensível à essas questões, até mesmo gato, que tinha verdadeiro asco, hoje procuro ser mais tolerante lendo e pesquisando sobre o felino, inclusive já postei sobre duas raças lindas (pode pesquisar na busca: ragdoll e depois maine coon, no início do blog) e o porquê do preconceito que muitos tem.
Como qualquer pessoa dita normal, me compadeço das situações terríveis por quais muitos animais passam, inclusive em seus lares. Revolto-me com a posse irresponsável, com a falta de sensibilidade, enfim.

Por tudo isso, tenho focado muito nessa questão e vou continuar seguindo essa linha; pretendo postar alguns vídeos educativos sobre posse responsável dentre outros, mas o tema sendo sempre os animais. Claro que o meu "anjinho", razão de ser desse blog, não poderia ficar de fora, além de fatos/vídeos/fotos curiosas desse espetacular mundo animal.

Aplaudo iniciativas em prol dos animais, os movimentos ativistas, coloco os endereços/links aqui no blog, incentivo que as pessoas visitem esses sites, mas não quer dizer que concordo com absolutamente tudo, pois alguns movimentos são extremistas e isso eu não apóio.

Os leitores podem observar que sempre coloco a fonte das postagens no final para comprovar a fidedignidade das informações e também, como uma forma de respeito aos autores/blogueiros. Procuro atualizar frequentemente com novas postagens e sempre com a preocupação de que o leitor tenha a sensação que valeu a pena ter dedicado alguns minutos do seu tempo, à leitura desse blog.

Comentários serão sempre bem vindos.

Agradeço a visita e a atenção.

Gêisa Lopes.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário