Quem acompanha meu blog, já sabe do meu interesse e amor aos animais. Em especial roedores e lagomorfos (ordem dos coelhos), e quem não acompanha, não é difícil observar isso. Tenho pesquisado muito sobre maus tratos a animais e notícias correlatas e tenho batido tanto nessa tecla, que senti a necessidade de esclarecer algumas coisas ao meu respeito. Primeiro que não sou ativista da causa animal (por enquanto), não sou adepta do vegetarianismo nem do veganismo.A idéia inicial desse blog foi uma homenagem ao meu Tuig, inclusive a música de abertura, Espatódea, de Nando Reis, diz o que ele representa para mim, além de compartilhar a experiência de ser ter um coelho criado solto, com total liberdade dentro de casa como se fosse um filho e isso acompanhado de fotos e filmetes.
Da necessidade (e responsabilidade) de cuidar dessa vida da melhor forma possível, nasceu uma incansável pesquisadora (em início de carreira, rsrs) de roedores e lagomorfos. Sonho em ter uma turminha bem eclética em casa: um minilop (raça de coelho maior que Tuig de orelhas caídas), chinchila, hamster,porquinho-da-índia e uma ave, ainda estou decidindo entre jandaia e periquito, com forte inclinação para o último. Até lá, vou pesquisando tudo o que posso sobre todos eles, afinal, decidir ter um animal é muita responsabilidade e requer muitos cuidados, além de tempo, dedicação, amor e conhecimento para evitar arrependimentos. Por enquanto, só tenho Tuig(mini lion),Teodoro e Teófilo(peixes betta).
Bem, depois que passei a criar meu coelinho Tuig, meu amor por ele cresceu tanto, que fiquei mais sensível à essas questões, até mesmo gato, que tinha verdadeiro asco, hoje procuro ser mais tolerante lendo e pesquisando sobre o felino, inclusive já postei sobre duas raças lindas (pode pesquisar na busca: ragdoll e depois maine coon, no início do blog) e o porquê do preconceito que muitos tem.
Como qualquer pessoa dita normal, me compadeço das situações terríveis por quais muitos animais passam, inclusive em seus lares. Revolto-me com a posse irresponsável, com a falta de sensibilidade, enfim.
Por tudo isso, tenho focado muito nessa questão e vou continuar seguindo essa linha; pretendo postar alguns vídeos educativos sobre posse responsável dentre outros, mas o tema sendo sempre os animais. Claro que o meu "anjinho", razão de ser desse blog, não poderia ficar de fora, além de fatos/vídeos/fotos curiosas desse espetacular mundo animal.
Aplaudo iniciativas em prol dos animais, os movimentos ativistas, coloco os endereços/links aqui no blog, incentivo que as pessoas visitem esses sites, mas não quer dizer que concordo com absolutamente tudo, pois alguns movimentos são extremistas e isso eu não apóio.
Os leitores podem observar que sempre coloco a fonte das postagens no final para comprovar a fidedignidade das informações e também, como uma forma de respeito aos autores/blogueiros. Procuro atualizar frequentemente com novas postagens e sempre com a preocupação de que o leitor tenha a sensação que valeu a pena ter dedicado alguns minutos do seu tempo, à leitura desse blog.
Comentários serão sempre bem vindos.
Agradeço a visita e a atenção.
Gêisa Lopes.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:
Postar um comentário