Revista Pet Bunny e Cia

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Mulher é condenada por crueldade contra coelho, nos Estados Unidos

Após ter sido considerada culpada por deixar um coelho angorá em “condições sórdidas, sem comida” e com a pelagem de sua perna embaraçada, uma mulher de North Hampton, EUA, foi obrigada a pagar uma multa, reparar os danos e lidar com restrições impostas pelo tribunal em sua futura tutela de animais.

Kristen Gilmore, 39 anos, da Estrada Lafayette 116R, confessou sua culpa na acusação de crueldade contra animais e foi obrigada pelo tribunal a desistir da tutela do coelho, que desde então está vivendo com uma família adotiva. O pleito negociado resultou em uma acusação de contravenção por crueldade animal, tendo sido arquivado por um ano, com severas condições pendentes. Essas condições incluem a obrigação de Kristen apresentar um bom comportamento e não poder mais tutelar animais, a não ser o cão e o gato que ela já tem, por um ano.
Além disso, Kristen teve que pagar uma multa de $1.000, com a metade suspensa, e $140 em reparação para a Sociedade para a Prevenção de Crueldade contra Animais de New Hampshire (SPCA), em Stratham.

O promotor Karl Durand disse que o animal foi protegido e que a indenização foi mínima porque a SPCA encontrou uma família adotiva rapidamente e Kristen era ré primária. Se ela for presa no decorrer de um ano, a acusação de contravenção pode ficar mais séria e “punições pesadas” serão impostas, segundo informado por Karl.

De acordo com os registros do tribunal, uma habitante de Marjorie Drive chamou a polícia no dia 6 de novembro de 2008 para denunciar que Kristen havia se mudado de uma residência naquela rua e que havia deixado o coelho em uma gaiola no quintal. No mesmo dia, o oficial de controle animal da cidade se dirigiu à casa e encontrou o coelho com o seu pelo “profundamente embaraçado”, sem comida e engaiolado, misturado aos seus próprios dejetos, de acordo com o relatório da polícia.

Sete dias depois, Kristen disse ao oficial de controle animal que o coelho era dela, se referiu ao animal como tendo sido roubado e disse que o queria de volta. Uma avaliação veterinária concluiu que o coelho estava muito magro e negligenciado “ao nível de abuso”, de acordo com os registros do tribunal.((•)) Ouça este post

Nenhum comentário:

Postar um comentário